ListarMestrado Profissional em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola por tema "Vinho"
Mostrando ítems 1-4 de 4
-
Análise do comportamento do público consumidor de vinhos das Regiões Sul e Sudeste do Brasil
(2019-03-20)O comportamento do consumidor é um processo complexo e multidimensional que se complica ainda mais quando é necessário considerar vários indivíduos ou grupos. Com isso, este trabalho tem como objetivo analisar os principais ... -
Aspectos da qualidade em vinhos tintos : um estudo comparativo entre consumidores e profissionais do setor vinícola
(2014-06-16)As percepções de qualidade, imagem e valor, bem como o comportamento de compra, são atos imersos na subjetividade e individualidade do consumidor; em vinhos não seria diferente. Inicialmente, para este estudo, foi realizada ... -
O impacto do CRM na performance mercadológica de vinícolas
(2019-02-19)O setor do vinho tem alcançado maior representatividade no aspecto econômico, tanto regional, quanto nacional. As vinícolas contribuem impulsionando o setor com a geração de resultados econômicos, empregabilidade e inovações ... -
A titularidade das indicações geográficas no Brasil. Um estudo comparado a partir das IGs de vinhos finos e espumantes
(2015-02-24)Esta dissertação tem como tema o instituto das Indicações Geográficas (IGs), signo distintivo da área do Direito denominada Propriedade Intelectual, situada no campo da propriedade industrial que, no Brasil, é regulada ...