• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Sfoglia Mestrado Acadêmico em Educação per Data di Pubblicazione 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Mestrado Acadêmico em Educação
  • Sfoglia Mestrado Acadêmico em Educação per Data di Pubblicazione
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Mestrado Acadêmico em Educação
  • Sfoglia Mestrado Acadêmico em Educação per Data di Pubblicazione
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Sfoglia Mestrado Acadêmico em Educação per Data di Pubblicazione

Ordina per:

Ordine:

Risultati:

Items 21-40 di 334

  • Titolo
  • Data di pubblicazione
  • Data di immissione
  • crescente
  • decrescente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • O ensino de química e a escola pública : a isomeria geométrica mediada pelo uso de programas computacionais 

      Pauletti, Fabiana (2014-05-30)
      Esta dissertação de Mestrado tem por objetivo principal investigar as possibilidades de uso dos programas de simulação computacional no campo de isomeria geométrica no contexto da escola pública. Para contemplar esse ...
    • Ações de aprendizagem empregadas pelo nativo digital para interagir em redes hipermidiáticas tendo o inglês como língua franca 

      Pescador, Cristina Maria (2014-05-30)
      Esta investigação teve como objetivo principal identificar as ações de aprendizagem utilizadas por jovens nativos digitais em sua interação com redes hipermidiáticas, em especial jogos computacionais disponíveis na Internet, ...
    • Letramento digital na formação superior do professor de matemática na modalidade a distância 

      Flores, Jerônimo Becker (2014-05-30)
      Desenvolvemos esta pesquisa junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Stricto Sensu da Universidade de Caxias do Sul, na linha Educação, Linguagem e Tecnologia. A investigação consistiu em um estudo de caso cujo cenário ...
    • A organização da situação enunciativa de ensino como recurso pedagógico para a formação de conceitos científicos 

      Piccoli, Márcia Speguen de Quadros (2014-05-30)
      Este estudo está vinculado à linha de pesquisa “Educação, linguagens e tecnologia” do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade de Caxias do Sul. O estudo tem como bases teóricas os estudos de: ...
    • Narrativas visuais do Brasil oitocentista : um estudo sobre apropriação de imagens no cotidiano escolar 

      Zen, Alessandra Chaves (2014-05-30)
      Essa pesquisa se inscreve no campo da Educação e trata sobre a apropriação de imagens no cotidiano escolar ancorada nos pressupostos teóricos da História Cultural. As construções teóricas de Roger Chartier relacionadas ...
    • Educação e linguagem : contribuições da enunciação oral do professor ao desenvolvimento da habilidade de investigar na formação de psicólogos 

      Slomp, Caroline (2014-05-30)
      Esta investigação teve como objetivo analisar a relação da linguagem docente com a aprendizagem de alunos, no que se refere a influências do discurso docente no desenvolvimento da habilidade de investigar por acadêmicos ...
    • A educação do corpo nas escolas municipais de Caxias do Sul, RS : (1937 a 1945) 

      Roso, Paula Cristina Mincato (2014-05-30)
      O estudo tem como propósito pesquisar sobre a Educação do Corpo nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul, durante os anos de 1937 a 1945. A pesquisa foi realizada a partir de fontes bibliográficas, documentais, ...
    • Dimensão relacional da aprendizagem : construções teóricas na interface educação e psicologia 

      Perazzolo, Olga Araujo (2014-05-30)
      O trabalho busca desenvolver considerações teóricas acerca das dimensões relacionais da aprendizagem, através de uma abordagem metodológica qualitativa, de natureza dialética, adotando estratégia comparativa de quadros ...
    • Contribuições da revista ciência hoje das crianças para o letramento 

      Carlotto, Odila Bondam (2014-05-30)
      Os resultados do desempenho dos alunos nas avaliações brasileiras denotam pouca desenvoltura em leitura e suas interfaces. Por esta razão, estudos que contribuam para a efetividade de processos leitores que visem a letrar ...
    • História do Colégio Regina Coeli : de escola confessional à escola comunitária : (Veranópolis/RS, 1948-1980) 

      Matiello, Marina (2014-05-30)
      O presente estudo teve o propósito de narrar a história do Colégio Regina Coeli, nos anos de 1948 a 1980, localizado em Veranópolis, buscando analisar as motivações e possíveis transformações decorrentes da passagem de uma ...
    • A Escola Municipal de Belas Artes de Caxias do Sul : histórias e memórias (1949 a 1967) 

      Costa, Liliane Maria Viero (2014-05-30)
      A dissertação A Escola Municipal de Belas Artes de Caxias do Sul: histórias e memórias (1949 a 1967) conta parte da história da Escola Municipal de Belas Artes de Caxias do Sul no período compreendido entre os anos de ...
    • Práticas discursivas e modos de subjetivação no ensino médio particular 

      Gasperin, Ângela Garziera (2014-06-02)
      Este trabalho realiza a análise de práticas discursivas e modos de subjetivação no ensino médio particular, problematizando as finalidades desta etapa educacional. Os estudos de nível médio no Brasil têm sua constituição ...
    • Uma investigação sobre escalas a partir de uma perspectiva interdisciplinar 

      Fernandes, Márcia (2014-06-02)
      O presente trabalho tem por objetivo analisar o papel das ações interdisciplinares na formação do conceito de escala do estudante. Para isso, investigou-se, a literatura e os livros-texto sobre o assunto, assim como a ...
    • Investigando Jean Piaget : a epistemologia genética e o apriorismo 

      Rizzon, Gisele (2014-06-02)
      O presente estudo constitui-se na Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação da Universidade de Caxias do Sul, pertencente à linha de pesquisa Educação, Epistemologia e Linguagem, e ancora-se nos ...
    • Pressupostos da prática educativa na Diocese de Caxias do Sul : 1934 a 1952 

      Grazziotin, Roque Maria Bocchese (2014-06-02)
      O estudo procura fazer uma análise dos pressupostos que fundamentam o Projeto de Restauração Católica na Diocese de Caxias do Sul, no período de 1934 a 1952. Os dados sobre as linhas norteadoras e os princípios cristãos e ...
    • Educação e autonomia : uma reflexão a partir da filosofia prática de Immanuel Kant 

      Zeni, Alencar Buratto (2014-06-02)
      O objetivo desta dissertação é explicitar o papel que a ação educativa pode desempenhar para que os educandos efetuem a transição da heteronomia para a autonomia, à luz da filosofia de Immanuel Kant. O problema de pesquisa ...
    • Vida agreste : memória e regionalidade em São Bernardo 

      Pitt, Cristiano Paulo (2014-06-02)
      Este trabalho discute a performance da memória e suas implicações em questões de identidade, sociedade e, principalmente, na constituição da regionalidade na obra São Bernardo, de Graciliano Ramos, mediante a análise do ...
    • A constituição do sujeito na formação científica do profissional fisioterapeuta 

      Grandi, Suzete (2014-06-02)
      Os processos de formação científica do profissional Fisioterapeuta envolvem além do conhecimento científico, compreendido nos currículos, práticas profissionais que, juntamente com as configurações dos serviços, marcam a ...
    • Aspectos históricos do uso dos uniformes escolares : reflexões no campo da educação e da moda (1940-2000 Caxias do Sul) 

      Marcon, Mônica D'Andréa (2014-06-02)
      Esta dissertação procura estabelecer um diálogo sobre os aspectos históricos envolvidos nos usos dos uniformes escolares, considerando um olhar desde o campo da História da Educação e o da Moda. Com base nos pressupostos ...
    • Avaliação externa de rendimento escolar : um instrumento para a gestão pedagógica 

      Vergani, Flávia Melice (2014-06-02)
      O presente estudo parte do entendimento de que a avaliação externa é um instrumento da gestão escolar que implica não só a conscientização dos envolvidos acerca dos resultados mas também a forma como a gestão escolar conduz ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contattaci | Manda Feedback
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Ricerca

      Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

      My Account

      LoginRegistrazione

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contattaci | Manda Feedback
      Theme by 
      Atmire NV