• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Renascimento na publicidade : um estudo sobre mulher, arte e consumo

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Clara Leidens da Silva.pdf (3.125Mb)
Data
2020-07-29
Autore
Silva, Clara Leidens da
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo entender a representação da figura feminina em peças publicitárias contemporâneas a partir de relações entre a arte do Renascimento e consumo. O suporte teórico é encontrado na pesquisa bibliográfica que é imprescindível ao andamento do trabalho para que seja compreendido o papel da mulher na sociedade e na arte do Renascimento e também as relações de arte e consumo que possibilitam a simbolização da mulher na publicidade. Uma análise de conteúdo através de peças publicitárias que foram inspiradas na obra Mona Lisa de Leonardo Da Vinci buscam identificar uma categorização que indique como a publicidade constrói a figura feminina quando relaciona-se com arte e consumo. Ao final pode-se entender que a publicidade, por vezes, construiu a imagem da mulher de forma positiva agregando novos valores e significações à Mona Lisa representada, mas em certo momento objetificou a mulher e utilizou estereótipos que são perpetuados desde o Renascimento. Ainda assim entende-se que as relações de arte, consumo e publicidade são um campo amplo, que podem abranger muitos estudos (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6536
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV