Navegação Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática por autor "Guzzo, Guilherme Brambatti"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Biologando com o App Inventor : uma proposta para a formação de professores de Ciências Biológicas
Becker, Joana Valim (2023-05-31)O avanço do uso das tecnologias educacionais no Brasil tem recebido maior atenção, principalmente após a eclosão da COVID-19, no ano de 2020. A utilização de salas interativas, gamificação e aplicativos passaram a compor ... -
Ensino de ciências por meio da aprendizagem baseada em problemas: contribuições para o ensino da temática saúde pública
Affeldt, Bruno Barbosa (2022-03-18)Este trabalho consiste na aplicação do método Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) para averiguar como este pode contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à temática "saúde pública". ... -
O ensino e aprendizagem em botânica por meio de aulas práticas dialógicas
Eitelven, Tatiane (2021-09-22)A Botânica em inúmeras situações de ensino e aprendizagem é abordada de forma superficial por ser considerada difícil e desinteressante. Grande parte dessa situação pode estar relacionada a carência de atividades práticas ... -
Mentalidade matemática de crescimento e aprendizagem sobre frações: estratégias de ensino nos anos iniciais do ensino fundamental
Terres, Josiana de Góes Pedroso (2023-03-22)O presente texto discorre sobre o desenvolvimento de uma pesquisa, que foi realizada no intuito de investigar se a aplicação de estratégias de ensino na aprendizagem sobre frações, baseadas nos estudos a respeito da ... -
O show da Luna como mediador de aprendizagens significativas de ciências naturais na educação infantil
Bittencourt, Oraide Suzana Antunes (2023-12-14)A Educação Infantil propicia à criança resultados efetivos de aprendizagem para toda sua vida, mas o que muitas vezes acontece é que o ensino de Ciências acaba sendo pouco incentivado nessa etapa. Este estudo, amparado na ...