Navegação Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática por autor "Martins, José Arthur"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
A matemática da miniempresa: conhecimentos para desenvolver visões empreendedoras no contexto escolar
Marchetti, Silvano (2020-09-30)Este trabalho relata uma pesquisa qualitativa que envolveu estudantes do turno da noite do terceiro ano do Ensino Médio. O tema principal escolhido para o seu desenvolvimento foi a aprendizagem Matemática tendo como pano ... -
Sequência didática para o ensino introdutório da física aplicada à radiologia em nível técnico
Martins, Cassiano (2022-08-11)A proposta apresentada neste projeto de pesquisa visou o ensino introdutório, em nível técnico, dos conceitos acerca da produção e das interações da radiação X com a matéria, fenômenos associados à produção da imagem ... -
Trilha de aprendizagem orientada : utilizando recursos tecnológicos e educacionais para a aprendizagem das equações do 1º grau
Vasconcelos, Claudia Stelene Ferreira de (2023-10-21)Esta pesquisa almeja promover a aprendizagem das Equações do 1º grau por meio da utilização dos recursos tecnológicos e educacionais enquanto ferramentas pedagógicas, para auxiliar o estudante na construção desse saber ... -
Trilhas de aprendizagem: explorando, (con)vivendo, (re)conhecendo e aprendendo geometria
Vergani, Francine Censi (2023-10-24)O planejamento e a aplicação de Trilhas de Aprendizagem sobre Geometria em uma turma de nono ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da Rede Municipal de Caxias do Sul no segundo semestre de 2022, após dois anos ... -
Utilização do método trezentos para o ensino da função afim
Correa, Luis Henrique (2023-11-02)A dissertação apresenta uma sequência didática para o ensino da função afim, embasada no método de ensino Trezentos, e foi aplicada em uma turma de nono ano do ensino fundamental em uma escola privada na cidade de Caxias ...