Listar Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática por autor "Schneider, Vania Elisabete"
Mostrando ítems 1-4 de 4
-
O aquário como estratégia de ensino para a ocorrência da aprendizagem significativa na escola
Scopel, Janete Maria (2015-12-08)Este trabalho teve como objetivo avaliar as contribuições da prática do aquarismo para a ocorrência da aprendizagem significativa na escola. Busca, também, avaliar os conhecimentos iniciais e finais dos professores e ... -
Construção de ecossistemas no ambiente escolar por meio de uma unidade de ensino potencialmente significativa
Soares, Luana Gonçalves (2020-02-10)O ensino de Ciências da Natureza no Ensino Médio via de regra é descritivo, descontextualizado e baseado na transmissão de informações, tornando complexa a aproximação dos alunos das atuais propostas que envolvem uma ... -
Proposta de procedimento metodológico para o ensino de ciências com o uso de tecnologias da informação e da comunicação
Minozzo, Luís César (2015-05-12)Este trabalho tem por objetivo a inclusão de tecnologias e suas ferramentas no ensino de ciências, através da capacitação de professores para a utilização de recursos do universo tecnológico, disponíveis em escolas da rede ... -
Proposta metodológica para capacitação em educação ambiental por meio de oficinas temáticas e ambientes virtuais
Bacarim, Gisele (2015-06-11)A busca por conforto e praticidade trouxe uma sene de consequências, dentre as quais destacam-se a degradação do meio ambiente e a necessidade de uma mudança na maneira de ensinar e aprender. O ensino tradicional vem ...