Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorPiazer, Emiliano Rodrigues
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2021-10-20T19:24:38Z
dc.date.available2021-10-20T19:24:38Z
dc.date.issued2021-07-10
dc.date.submitted2021-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8935
dc.descriptionEste trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como os jogos da nova geração de videogames conecta-se ao consumidor, por meio de um estudo de caso do game Fortnite. Para atingir esse objetivo, foi desempenhado um processo de coleta de dados bibliográficos, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos games, comportamento do consumidor, cultura da convergência e sobre o Fortnite. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho desse estudo, comprova-se que há maneiras efetivas de atrair o consumidor de jogos de forma responsável e fazendo com que seja adequada sua publicidade in game, estabelecendo assim fidelidade ao game. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis work had the purpose of research to discover how the games of the new generation of video games connect to the consumer, through a case study of the game Fortnite. To achieve this goal, bibliographic research was used as a method of data collection, where it was possible to see the performance of various advertising styles within games, as well as the evolution of games, consumer behavior, convergence culture, and on Fortnite. In-depth interviews were conducted, followed by an analysis of the results. At the end of this study, it is proven that there are effective ways of attracting the consumer of games responsibly and ensuring that their in-game advertising is adequate, thus establishing loyalty to the game. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectConsumidores - Atitudespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComunicação e tecnologiapt_BR
dc.subjectFortnite (Jogo)pt_BR
dc.titleConectando-se ao consumidor de jogos da nova geração através da publicidade in game - caso Fortnitept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-07-09


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples