dc.contributor.advisor | Arnt, Carlos Antonio de Andrade | |
dc.contributor.author | Piazer, Emiliano Rodrigues | |
dc.contributor.other | Trajano, Júlio Cézar Colbeich | |
dc.contributor.other | Silva, Ronei Teodoro da | |
dc.date.accessioned | 2021-10-20T19:24:38Z | |
dc.date.available | 2021-10-20T19:24:38Z | |
dc.date.issued | 2021-07-10 | |
dc.date.submitted | 2021-07-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/8935 | |
dc.description | Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como os jogos da nova geração de videogames conecta-se ao consumidor, por meio de um estudo de caso do game Fortnite. Para atingir esse objetivo, foi desempenhado um processo de coleta de dados bibliográficos, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos games, comportamento do consumidor, cultura da convergência e sobre o Fortnite. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho desse estudo, comprova-se que há maneiras efetivas de atrair o consumidor de jogos de forma responsável e fazendo com que seja adequada sua publicidade in game, estabelecendo assim fidelidade ao game. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | This work had the purpose of research to discover how the games of the new generation of video games connect to the consumer, through a case study of the game Fortnite. To achieve this goal, bibliographic research was used as a method of data collection, where it was possible to see the performance of various advertising styles within games, as well as the evolution of games, consumer behavior, convergence culture, and on Fortnite. In-depth interviews were conducted, followed by an analysis of the results. At the end of this study, it is proven that there are effective ways of attracting the consumer of games responsibly and ensuring that their in-game advertising is adequate, thus establishing loyalty to the game. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Consumidores - Atitudes | pt_BR |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject | Comunicação e tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Fortnite (Jogo) | pt_BR |
dc.title | Conectando-se ao consumidor de jogos da nova geração através da publicidade in game - caso Fortnite | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Comunicação Social - Publicidade e Propaganda | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2021-07-09 | |