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dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorBoff, Joana Silveira
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.date.accessioned2021-11-04T18:03:20Z
dc.date.available2021-11-04T18:03:20Z
dc.date.issued2021-07-15
dc.date.submitted2021-07-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8980
dc.descriptionA presente monografia tem como objetivo a investigação da importância do redesign e do rebranding para as marcas, especialmente no caso da empresa EQI Investimentos. A pesquisa é fundamentada nos conceitos de design, com foco no design gráfico; de identidade visual, baseada pelas definições de marca e de como realiza-se a gestão da mesma, incluindo a explicação dos elementos que a constituem, tal como logotipo, símbolo e signo, cor e tipografia; de redesign e de quando deve-se aplicá-lo; de branding; e da necessidade de realizar o rebranding. Como metodologia, foi utilizada a pesquisa básica estratégica, com viés exploratório e abordagem qualitativa, aliada às técnicas de revisão bibliográfica, grupo focal e entrevista. Com o estudo, verificou-se que a mudança no visual e nas estratégias internas da empresa estudada foram positivas para a evolução e reconhecimento da mesma, porém pode-se melhorar ainda mais a estrutura visual da marca e seu alcance no mercado de trabalho. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present paper has the object of investigating the importance of redesign and rebranding to the brands, especially in the case of the company EQI Investimentos. The research is based on the concepts of design, focusing on graphic design; of visual identity, based in the definition of the brand and in how its management is made, including the explanation of its constituent elements, such as logotype, symbol and sign, color, and typography; of redesign and how it should be applied; of branding; and the need to carry out rebranding. As the methodology, strategic based research was used, with exploratory bias and qualitative approach, combined with literature review techniques, focal groups, and interview. In this study, visual change was identified, and the internal company strategy studied was positive for the evolution and recognition of the company, however the brand's visual structure and its reach in the labor market can be further improved. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectArtes gráficaspt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectImagem corporativapt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.titleA importância do redesign e do rebranding para as marcas: estudo do caso EQI Investimentospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-07-14


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