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dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorRamon, Mateus Luan
dc.contributor.otherRech, Alessandra Paula
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.date.accessioned2022-02-02T14:13:48Z
dc.date.available2022-02-02T14:13:48Z
dc.date.issued2021-12-20
dc.date.submitted2021-11-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9399
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo investigar a representação humana e sua relação com o consumo adulto, especialmente no que tange ao colecionismo de bonecas. O estudo apresenta, inicialmente, uma discussão sobre a representação humana, contextualizando o surgimento das bonecas. Após, parte-se para um capítulo que busca uma relação entre as bonecas e o consumo. Posteriormente, a análise é realizada com exemplos reais de colecionadores que estabelecem diferentes experiências estéticas com o objeto estudado. Esses são escolhidos e delimitados em categorias, seguindo conceitos esclarecidos a partir da Análise de Conteúdo proposta por Laurence Bardin (2015), em uma pesquisa qualitativa/ exploratória. É possível, desse modo, identificar no estudo realizado, como as bonecas se inserem na vida humana, inicialmente sob uma perspectiva histórica, abrangendo desde sua origem, até a sua chegada no mercado, e as contribuições do marketing e publicidade de empresas para a vivência de experiências estéticas diversificadas do consumidor adulto. Entende-se, ao final, que além de estímulos proporcionados pelas marcas, o consumidor adulto também coleciona esse objeto especial por uma ligação mais profunda e sensível, que se fortalece a partir de idolatria, hobby ou necessidade de exposição, que o permite viver e interagir com esse objeto intensa e particular, incitando sua aquisição. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to investigate human representation and its relationship with adult consumption, especially with regard to dolls collecting. The study initially presents a discussion about human representation, contextualizing the appearance of dolls. Then, we move on to a chapter that seeks a relationship between dolls and consumption. Subsequently, the analysis is carried out with real examples of collectors who establish different aesthetic experiences with the studied object. These are chosen and delimited into categories, following concepts clarified from the Content Analysis proposed by Laurence Bardin (2015), in a qualitative / exploratory research. It is possible, in this way, to identify in the study carried out, how the puppets are inserted in human life, initially under a historical perspective, covering from their origin, until their arrival on the market, and the contributions of marketing and advertising from. companies to experience diversified aesthetic experiences in the adult consumer. It is understood, in the end, that in addition to the stimuli provided by the brands, the adult consumer also collects this special object for a deeper and more sensitive connection, which is strengthened from idolatry, hobby or the need for exposure, which allows for them to live and interact with that intense and particular object, providing its acquisition. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectColecionadores e coleçãopt_BR
dc.subjectBonecas - Colecionadores e coleçãopt_BR
dc.titleRepresentação humana, experiência estética e consumo adulto na atualidade: bonecas e colecionismopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-19


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