Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorLorenzi, Francis Gabriel Ternus
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.date.accessioned2022-02-02T16:23:48Z
dc.date.available2022-02-02T16:23:48Z
dc.date.issued2021-12-20
dc.date.submitted2021-11-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9400
dc.descriptionEste estudo tem como objetivo compreender como a Playstation cria valor de marca, especialmente a partir do uso de estratégias específicas, impactando o mercado de videogames. Além disso, estuda a história dos videogames e da empresa PlayStation, juntamente do conceito de estratégias de marketing e de branding, permitindo analisar de que forma a marca consegue se estruturar no mercado de videogames e de que maneira suas estratégias, ao longo dos anos, impactam no consumo de games. Esse Trabalho de Conclusão de Curso consiste em uma pesquisa bibliográfica inicial, que busca em teses, artigos acadêmicos e sites especializados em jogos diversas definições apresentadas ao longo do trabalho. Também compõem esse estudo uma pesquisa mista, de ordem quantitativa e qualitativa, com questionário estruturado realizado com uma comunidade de jogadores, para verificar seus hábitos de consumo e sua satisfação com o mercado atual de videogames. Ao final do estudo, é possível compreender o papel da diversidade de estratégias da PlayStation, tornando-a uma marca de sucesso, lembrada por muitos consumidores de games. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to understand how Playstation creates brand value, especially through the use of specific strategies, impacting the video game market. In addition, it studies the history of video games and the PlayStation company, together with the concept of marketing and branding strategies, allowing us to analyze how the brand manages to structure itself in the video game market and how its strategies, over the years, impact on game consumption. This Undergraduate Thesis consists of an initial bibliographic research, which searches in theses, academic articles and websites specialized in games for various definitions presented throughout the work. This study also comprises a mixed quantitative and qualitative research, with a structured questionnaire carried out with a community of players, to verify their consumption habits and their satisfaction with the current video game market. At the end of the study, it is possible to understand the role of the diversity of PlayStation strategies, making it a successful brand, remembered by many game consumers. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectValor (Economia)pt_BR
dc.subjectVídeogamespt_BR
dc.titlePlaystation: estratégias na busca do valor de marca no mercado de videogamespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-19


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige