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Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
dc.contributor.advisor | Arnt, Carlos Antonio de Andrade | |
dc.contributor.author | Taufer, Marcos | |
dc.contributor.other | Roveda, Vanessa | |
dc.contributor.other | Trajano, Júlio Cézar Colbeich | |
dc.date.accessioned | 2022-02-02T19:00:16Z | |
dc.date.available | 2022-02-02T19:00:16Z | |
dc.date.issued | 2021-12-11 | |
dc.date.submitted | 2021-12-03 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/9405 | |
dc.description | Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos videogames como mídia, além de processos narrativos, storytelling, Final Fantasy XV e Cup Noodles. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho deste estudo, explana-se as diferenças na relação dos consumidores com a anunciante dentro do jogo, devido à presença narrativa como missão secundária. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | The purpose of this research was to discover how storytelling differentiates the Cup Noodles ingame announcement in Final Fantasy XV of the others, following a case study of the Final Fantasy XV game. To achieve this goal, a literature search was carried out, where it was possible to see the performance of different styles of advertising within the games, as well as the evolution of video games as a media, in addition to narrative processes, storytelling, Final Fantasy XV and Cup Noodles. In-depth interviews were conducted, followed by an analysis on the results. At the end of this study, the differences in the relationship of consumers with the in-game advertising, due to the narrative presence as a sidequest. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Arte de contar histórias | pt_BR |
dc.subject | Final fantasy (Jogo) | pt_BR |
dc.title | Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2021-12-10 |