Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorAlmeida, Everson Oliveira de
dc.contributor.otherRech, Alessandra Paula
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.date.accessioned2022-02-04T17:59:48Z
dc.date.available2022-02-04T17:59:48Z
dc.date.issued2021-12-08
dc.date.submitted2021-06-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9422
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo entender como o mercado musical brasileiro independente LGBTQIA+ utiliza a Internet de forma estratégica para divulgar sua produção artística e engajar o público. A perspectiva é de cunho qualitativo- exploratório. Inicialmente apresenta-se a revisão bibliográfica e após um estudo de caso único, envolvendo a análise de conteúdo. O trabalho conta ainda com o apoio de um olhar sobre o discurso e uma abordagem netnográfica. Está dividido em três etapas: a primeira abordando os códigos de linguagem da Comunidade LGBTQIA+, a construção de narrativas e a possibilidade do artivismo. A segunda aborda a comunicação na Internet, focando no engajamento em redes sociais e a propagação da mensagem em meio digital. A etapa final apresenta um estudo de caso com Jup do Bairro, resgatando o que foi anteriormente abordado no texto. Isso permite concluir que é possível criar diversas estratégias de comunicação de acordo com a realidade de cada artista, utilizando-se de táticas variadas para atingir seus objetivos. Pode-se ainda, envolver o público em narrativas, que podem ser de cunho pessoal, social e/ou político. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to understand how the Brazilian LGBTQIA+ independent music market uses the Internet in a strategic way to promote its artistic production and engage the public. The perspective is qualitative-exploratory. Initially, a bibliographical review is presented and after a single case study, involving content analysis. The work also has the support of a look at the discourse and a netnographic approach. It is divided into three stages: the first addressing the language codes of the LGBTQIA+ Community, the construction of narratives and the possibility of artivism. The second addresses communication on the Internet, focusing on engagement in social media and the propagation of the message in digital media. The final stage presents a case study with Jup do Bairro, rescuing what was previously discussed in the text. This allows us to conclude that it is possible to create different communication strategies according to the reality of each artist, using different tactics to achieve their goals. It is also possible to involve the audience in narratives, which can be of a personal, social and/or political nature. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMúsica - Brasilpt_BR
dc.subjectIdentidade de gênero na músicapt_BR
dc.subjectComunicação e culturapt_BR
dc.titleMúsica independente LGBTQIA+ brasileira: estratégias de comunicação em meio digitalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-07


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples