Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorAlbé, Jussania de Fátima
dc.contributor.authorLussani, Tiago
dc.contributor.otherSpada, Anaize
dc.contributor.otherSganzerla, Claudia Mara
dc.date.accessioned2022-05-09T19:33:45Z
dc.date.available2022-05-09T19:33:45Z
dc.date.issued2021-07-10
dc.date.submitted2021-06-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9984
dc.descriptionA competitividade organizacional demanda das empresas uma busca contínua por aperfeiçoamentos e diferenciais nos seus processos, por isso manter clientes e conquistar novos se tornou tão importante. Neste contexto, o bom relacionamento desempenha um papel essencial para a fidelização dos clientes. É sob esta perspectiva que esta pesquisa acadêmica teve por objetivo compreender a importância da comunicação no processo de construção e consolidação dos relacionamentos comerciais, de forma mais específica o trabalho analisou as práticas de relacionamento estabelecidas com os clientes da Tramontina Garibaldi S.A. Para tanto, o trabalho empregou uma metodologia de natureza qualitativa, que utilizou como técnica de coleta de dados entrevistas com vendedores e gestores do setor comercial da empresa. Também foi aplicada uma pesquisa qualitativa através da plataforma Google formulários, enviada a cento e cinquenta clientes da carteira da empresa. A partir da análise e comparação das respostas obtidas, foi possível concluir que as estratégias de relações públicas tendem a aproximar as partes em um negócio, harmonizar os relacionamentos comerciais e criar um ambiente propício para que tanto a organização quanto o cliente alcancem seus objetivos. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractOrganizational competitiveness demands from companies a continuous search for improvements and differentials in their processes, which is why keeping customers and winning new ones has become so important. In this context, good relationships play an essential role in customer loyalty. It is from this perspective that this academic research aimed to understand the importance of communication in the process of building and consolidating commercial relationships, more specifically, the work analyzed the relationship practices established with Tramontina Garibaldi S.A.'s customers. Therefore, it was employed a qualitative methodology, which used as a data collection technique interviews with salespeople and managers of the company's commercial sector. A qualitative survey was also applied through the Google Forms platform, sent to one hundred and fifty customers in the company's portfolio. From the analysis and comparison of the responses obtained, it was possible to conclude that public relations strategies tend to bring the parties together in a business, harmonize commercial relationships and create an enabling environment for both the organization and the customer to achieve their goals. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectRelacionamento com o cliente - Gestãopt_BR
dc.subjectIndústrias metalúrgicas - Estudo de casopt_BR
dc.titleRelações públicas e a gestão estratégica do relacionamento com clientes: um estudo de caso da Tramontina Garibaldi Indústria Metalúrgica S.A.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameRelações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-07-09


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item