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dc.contributor.advisorFachinelli, Ana Cristina
dc.contributor.authorBorges, Crislaine Costa
dc.contributor.otherRoveda, Vanessa
dc.contributor.otherMoschen, Suane de Atayde
dc.date.accessioned2022-05-11T16:23:03Z
dc.date.available2022-05-11T16:23:03Z
dc.date.issued2020-12-17
dc.date.submitted2020-12-10
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9991
dc.descriptionAs relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia de atuação de muitas organizações. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar de que forma as Relações Públicas podem fazer do marketing digital uma de suas estratégias de comunicação organizacional. A metodologia empregada foi a etnográfica, viabilizada por meio de um estudo de caso, com observação participante, análise documental da organização, entrevistas não estruturadas e bibliografia da área. Por meio da análise das práticas de marketing digital da organização estudada foi possível constatar que as relações públicas devem fazer uso dessa atividade como forma de se relacionar com os públicos de interesse e preservar a imagem da organização. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractPublic relations are fundamental to the strategic performance of the organization, as well as the marketing area. In a scenario where new technologies have transformed communication, digital marketing emerges as a strategy for many organizations. Given this scenario, the objective of this paper is to analyze how Public Relations can make digital marketing one of their organizational communication strategies. The methodology used was ethnographic, made possible through a case study, with participant observation, documentary analysis of the organization, unstructured interviews and bibliography of the area. Through the analysis of the digital marketing practices of the studied organization, it was possible to verify that public relations should make use of this activity as a way of relating to the stakeholders and preserving the organization's image. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleRelações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacionalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameRelações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


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