Relações públicas e a gestão de imagem de atletas do futebol
Fecha
2020-12-17Autor
Gomes, Suelen Bitencourt
Orientador
Albé, Jussania de Fátima
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O presente trabalho tem como tema o estudo da gestão de imagem focada em atletas de futebol. O objetivo buscou identificar o papel do Relações Públicas para a construção de imagem, com foco nas estratégias que podem ser utilizadas para tal atuação. Para contribuir com o desenvolvimento do estudo se utilizou como procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, ambos possibilitaram a aplicação e um melhor entendimento dos conceitos abordados. Com base nas teorias estudadas foi possível identificar que a gestão da imagem é algo essencial na vida dos atletas, que vivem em um meio de muita visibilidade e exposição. O estudo apontou a necessidade de estratégias que ajudem na trajetória de carreira dos atletas, para evitar percepções distorcidas quanto a sua imagem. Tais estratégias passam por momentos distinto da carreira, e podem ser conduzidas pelo profissional de Relações Públicas com grande êxito, tendo em vista que são capacitados para criar um cenário de aproximação entre público e atleta. Diante disso, fica evidente que a profissão tem potencial para explorar um campo pouco ocupado e que é de grande importância das pessoas. [resumo fornecido pelo autor]
Colecciones
- Relações Públicas [32]