Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbé, Jussania de Fátima
dc.contributor.authorGomes, Suelen Bitencourt
dc.contributor.otherAlbé, Jussania de Fátima
dc.contributor.otherFachinelli, Ana Cristina
dc.contributor.otherCorrêa, Edson Luiz Scain
dc.date.accessioned2022-05-12T19:35:35Z
dc.date.available2022-05-12T19:35:35Z
dc.date.issued2020-12-17
dc.date.submitted2020-12-10
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9997
dc.descriptionO presente trabalho tem como tema o estudo da gestão de imagem focada em atletas de futebol. O objetivo buscou identificar o papel do Relações Públicas para a construção de imagem, com foco nas estratégias que podem ser utilizadas para tal atuação. Para contribuir com o desenvolvimento do estudo se utilizou como procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, ambos possibilitaram a aplicação e um melhor entendimento dos conceitos abordados. Com base nas teorias estudadas foi possível identificar que a gestão da imagem é algo essencial na vida dos atletas, que vivem em um meio de muita visibilidade e exposição. O estudo apontou a necessidade de estratégias que ajudem na trajetória de carreira dos atletas, para evitar percepções distorcidas quanto a sua imagem. Tais estratégias passam por momentos distinto da carreira, e podem ser conduzidas pelo profissional de Relações Públicas com grande êxito, tendo em vista que são capacitados para criar um cenário de aproximação entre público e atleta. Diante disso, fica evidente que a profissão tem potencial para explorar um campo pouco ocupado e que é de grande importância das pessoas. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work has as its theme the study of image management focused on soccer athletes. The objective sought to identify the role of Public Relations in building an image, focusing on the strategies that can be used for such action. To contribute to the development of the study, bibliographic research and the case study were used as methodological procedures, both made possible the application and a better understanding of the concepts covered. Based on the theories studied, it was possible to identify that image management is essential in the lives of athletes, who live in a highly visible and exposed environment. The study pointed out the need for strategies that help the athletes' career trajectory, to avoid distorted perceptions about their image. Such strategies go through different moments of the career, and can be conducted by the Public Relations professional with great success, considering that they are trained to create a scenario of approximation between the public and the athlete. Given this, it is evident that the profession has the potential to explore a little occupied field and that it is of great importance to people. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectAtletas - Imagempt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.titleRelações públicas e a gestão de imagem de atletas do futebolpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameRelações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples