• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise comparativa da atuação da Netflix e da percepção dos seus usuários no Brasil e na Alemanha

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Kelly Alana Weber.pdf (1017.Kb)
Data
2018-12-16
Autor
Weber, Kelly Alana
Orientador
Vieira, Guilherme Bergmann Borges
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Os avanços tecnológicos fazem parte da rotina diária e tem criado um mercado cada vez mais dependente da internet no campo do entretenimento. Nesse contexto, a tecnologia streaming, que surgiu na década de 90, tem tido destaque. Dado esse cenário, este estudo teve como foco a internacionalização da maior empresa de serviço pago de streaming de vídeo da atualidade, a Netflix. Buscando entender a atuação da empresa em dois países onde ela se inseriu em diferentes momentos e que possuem características distintas, delimitou-se como tema do trabalho a análise da atuação da Netflix no Brasil e na Alemanha. Para tanto, realizou-se uma pesquisa dividida em duas etapas. Na primeira etapa, de caráter documental, buscou-se analisar o posicionamento da empresa no que se refere à precificação e divulgação dos serviços e à criação, exibição e renovação de conteúdo. Já na segunda etapa realizou-se uma pesquisa de levantamento (survey) para identificar as características e hábitos dos usuários da Netflix nos dois países estudados, bem como seu engajamento com a empresa. Os resultados indicam que há um desajuste entre o posicionamento da empresa e a percepção dos usuários em alguns aspectos analisados, mas, em termos gerais, o nível de satisfação dos usuários é alto nos dois países estudados.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4253
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV