• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise da adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Róger Michael Freitas de Oliveira.pdf (718.3Kb)
Data
2019-12-11
Autor
Oliveira, Roger Michael Freitas
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O objetivo deste trabalho consistiu em analisar a necessidade de adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro para o mercado internacional, e a importância de cada etapa que envolve este processo. Os resultados em relação à exportação do item apresentam crescimento em todo o período analisado e estão orientadas principalmente para países da América do Sul. Foi utilizado como modelo de pesquisa a revisão da literatura, a partir das seguintes bases de dados: Livros, e-book?s, portais virtuais de notícias, blogs de informações gerais. A adaptação ou estandardização deve ser aplicada a partir de estudos realizados no período que antecede a exportação. Os estudos apontam que para o produto poder ingressar e ser competitivo de forma satisfatória no mercado internacional, é importante que a empresa em questão trabalhe de maneira a desenvolver quatro elementos principais que envolvem este processo, sendo eles: a embalagem, o plano de marketing, a composição do produto e o design do produto. Cada um destes elementos deve ser trabalhado de acordo com o país o qual a mercadoria será exportada. Os resultados apontam que as empresas que operam no setor vinícola realmente necessitam realizar alterações em seu produto, sendo por adaptação ou estandardização, para o ingresso no mercado externo, demonstrando assim o quão relevante é a utilização de um modelo de adaptação de produto.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5888
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV