Sfoglia Trabalhos de Conclusão de Curso per Titolo
Items 2792-2811 di 4618
-
Mad Women: a construção da identidade da mulher publicitária nas agências de publicidade da Serra Gaúcha
(2019-12-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como as mulheres publicitárias estão construindo sua identidade nas agências de publicidade da Serra Gaúcha. O trabalho aborda, inicialmente, no capítulo 2, a história da mulher ... -
Manejo das fraturas de côndilo mandibular
(2019-12-13)O tratamento das fraturas de côndilo mandibular tem sido motivo de controvérsia entre os cirurgiões bucomaxilofaciais. O presente trabalho tem como objetivo revisar a literatura atual sobre os princípios de tratamento das ... -
Manifestação de sintomas psicossomáticos e ansiedade: possíveis relações com a fibromialgia
(2021-12-01)O presente trabalho intitula-se: "Manifestação de sintomas psicossomáticos e ansiedade: possíveis relações com a fibromialgia". Possui como objetivo geral identificar possíveis relações entre manifestações psicossomáticas ... -
Manifestação do machismo no ambiente de trabalho nas cidades de Gramado/RS e Canela/RS
(2022-01-31)A desigualdade de gênero nas organizações é um fenômeno complexo que pode ser observado nas estruturas, processos e práticas organizacionais. Superar as explicações tautológicas, que apresentam o estado atual das características ... -
Manuel Canho e José de Avençal: a representação do gaúcho na literatura
(2020-12-24)No século XIX, com a instauração do romantismo e a busca por criar a identidade brasileira, o romance regionalista surgiu como um espaço para apresentar as regiões distantes da corte. José de Alencar inaugurou seu projeto ... -
Mapeamento das perdas do processo de pintura do setor spray da Tramontina Cutelaria S/A
(2021-11-30)O presente trabalho tem o intuito de mapear as perdas de produtividade de uma linha de pintura de panelas de alumínio. O objetivo do trabalho é mapear as perdas do processo de pintura das panelas e frigideiras do setor ... -
Mapeamento de velocidades na seção de testes de um túnel de vento de baixa velocidade e dimensões reduzidas
Túneis de vento são instalações que fornecem ambiente controlado para testes aerodinâmicos e tem objetivo de simular o efeito do movimento de ar sobre ou em torno de objetos sólidos. São utilizados em laboratórios de modelos ... -
Mapeamento e otimização dos processos de compras em uma indústria moveleira
(2022-07-25)A alta competitividade das empresas no mercado atual faz com que as organizações busquem constantemente comprar melhor, buscar o melhor custo benefício nos produtos do processo produtivo, além dos insumos e serviços ... -
O maracatu de baque virado na bateria: estratégias para a criação de adaptações do gênero a partir do relato de bateristas
(2020-10-12)Desde a sua chegada ao Brasil, em meados dos anos 1920, a bateria vem sendo explorada com diversas finalidades, uma delas é a adaptação de ritmos populares brasileiros. Este trabalho versa sobre as formas de adaptação do ... -
Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
(2019-12-17)Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza ... -
Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Marias: design thinking e acolhimento para as profissionais da linha de frente dos casos de violência doméstica
(2021-12-27)A problemática da violência doméstica possui inúmeras camadas para serem trabalhadas. Sabe-se que os registros de boletins de ocorrências crescem a cada ano, assim como o número de mulheres agredidas por seus companheiros ... -
Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca
(2019-12-11)A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A ... -
O marketing de experiência como fortalecedor de marca: um estudo de caso da Casa da Ovelha
(2020-12-17)Como efeito da alta concorrência, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao consumo de produtos e serviços; e o marketing de experiência se torna uma ferramenta essencial para as marcas na busca da sedução, ... -
Marketing de rede : performance das empresas Herbalife Nutrituion, Amway e Grupo Hinode
(2019-12-21)Este trabalho tem por objetivo apresentar o fenômeno do Marketing de Rede como uma atividade que agrega conhecimento pessoal, desenvolvimento profissional e renda. Este estudo analisa o Marketing de Rede sob o prisma de ... -
O marketing de relacionamento apoiado no perfil dos clientes como vantagem competitiva para uma instituição de educação básica privada de Caxias do Sul
(2019-06-14)A educação básica vem passando por diferentes mudanças nos últimos tempos, tanto no que tange a parte pedagógica e prática docente, com novas metodologias de ensino e formas de aprendizagem, bem como nas áreas mais ... -
Marketing de relacionamento nas redes sociais
(2021-12-06)O grande avanço tecnológico ocasionou imensas mudanças no comércio em geral. Considerando essas mudanças, o acirrado cenário competitivo entre as empresas e os clientes cada vez mais exigentes e com menos tempo, fez-se ... -
Marketing digital como estratégia de comunicação para a retenção de clientes em academias de ginástica e condicionamento físico em Caxias do Sul
(2019-08-06)O setor de esportes tem se evidenciado na economia a nível mundial. O Brasil, especialmente, tem ocupado posições de destaque no que se refere à receita gerada, número de clientes e de academias de ginástica e condicionamento ... -
Marketing digital em mídias sociais e os resultados para as empresas de comércio do vestuário da cidade de Canela/RS.
(2020-07-22)A presente monografia apresenta um estudo sobre um assunto inovador em relação ao método de fazer marketing nas empresas. O marketing digital está cada dia mais presente nas relações entre consumidores e empresas ofertantes ... -
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra
(2022-12-23)As pessoas buscam informações do que desejam através das redes sociais e as empresas que investem em um bom marketing digital, conseguem ter retornos positivos em seu mercado de trabalho. O objetivo deste trabalho é analisar ...