• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A exportação indireta via trading company sob a ótica de profissionais que participam da operação

Thumbnail
Ver/
TCC Jessica de Oliveira.pdf (527.5Kb)
Fecha
2021-12-09
Autor
Oliveira, Jéssica de
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Com a globalização, inúmeras grandes marcas se internacionalizaram nos últimos anos e, em consequência, cada vez mais as empresas brasileiras buscam se inserir no mercado internacional para que possam expandir seus negócios. Porém, para isso, é necessário possuir conhecimento do mercado-alvo e elaborar estratégias de como posicionar a marca no exterior. Nesse cenário, empresas denominadas trading companies, que possuem esse know-how internacional, oferecem a facilidade de realizar operações de exportação para as fabricantes brasileiras que almejam se inserir no mercado externo. A partir disso, este estudo busca analisar o processo de exportação indireta via trading company sob a ótica de profissionais que participam dessa operação. Para tanto, foram realizadas entrevistas individuais em profundidade com profissionais de empresas fabricantes brasileiras e de trading companies, a fim de averiguar as principais características e dificuldades da inserção internacional via trading company. Os resultados mostram que os fabricantes e os traders tem uma percepção similar acerca das vantagens de realizar uma exportação indireta. Entretanto, as adversidades apontadas pelos entrevistados indicam que o relacionamento entre as empresas requer uma atenção maior para que consigam atingir novos mercados juntos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11392
Colecciones
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV