Harley-Davidson: características e perfil dos apreciadores/consumidores
Mostra/ Apri
Data
2021-12-13Autore
Moreira, Janquiel Pereira
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
O intuito deste trabalho é identificar e analisar o perfil dos consumidores mais entusiastas da marca Harley-Davidson. Compreender a paixão dos adeptos e motociclistas, compreendendo o porquê de uma marca transformar-se em lenda
dentre os fabricantes do setor. Investigar os caminhos que levaram a marca a um patamar elevado, se tornando um verdadeiro mito. Buscar entender o que faz da marca, depois de altos e baixos em toda a sua trajetória, ser um objeto de desejo de
muitos e mais do que isso, um estilo de vida. No desenvolvimento do estudo, foi utilizado o método de pesquisa qualitativa em caráter exploratório, com a realização de um questionário direcionado principalmente aos motociclistas que possuem algum modelo de moto da marca Harley-Davidson. Como principal resultado, percebeu-se que o que leva o indivíduo a comprar tal moto, é a sensação da liberdade sobre rodas, o ideal de pertencimento a um grupo destemido, que encara desafios e percebe a vida de maneira intensa, apaixona e livre, devido ao uso e a possibilidade de desfrutar de um legado, que o fabricante propõe. [resumo fornecido pelo autor]