Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.authorSilva, Bruno Boff da
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2023-03-29T14:07:07Z
dc.date.available2023-03-29T14:07:07Z
dc.date.issued2022-12-17
dc.date.submitted2022-12-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11800
dc.descriptionNeste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado um estudo sobre a publicidade no mundo dos jogos digitais, dando foco ao game aclamado pela crítica especializada, The Last of Us. Também foi abordada a relação dos fãs de videogames com a indústria e como eles podem gerar publicidade gratuita para um jogo, além da convergência de mídia entre jogos, séries e cinema. Por fim, ao escolher a etnografia como metodologia, também foi aprofundada a questão da indústria independente (indie) global e brasileira, e como podem utilizar o sucesso absoluto de The Last of Us em vendas para melhorar a própria publicidade de seus jogos com orçamentos menores. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractIn this project, a study was carried out on advertising in the world of digital games, focusing on the critically acclaimed game, The Last of Us. The relationship between video game fans and the industry was also addressed and how they can generate free publicity for a game, in addition to the convergence of media between games, series and cinema. Finally, when choosing ethnography as a methodology, the issue of the global and Brazilian independent (indie) industry was also deepened, and how they can use the absolute success of The Last of Us in sales to improve the advertising of their games with smaller budgets. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectThe Last of Us (Jogo)pt_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectFãs (Pessoas)pt_BR
dc.subjectEtnologiapt_BR
dc.titleComo a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-12-16


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige