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Como a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentes
dc.contributor.advisor | Trajano, Júlio Cézar Colbeich | |
dc.contributor.author | Silva, Bruno Boff da | |
dc.contributor.other | Silva, Ivana Almeida da | |
dc.contributor.other | Silva, Ronei Teodoro da | |
dc.date.accessioned | 2023-03-29T14:07:07Z | |
dc.date.available | 2023-03-29T14:07:07Z | |
dc.date.issued | 2022-12-17 | |
dc.date.submitted | 2022-12-05 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/11800 | |
dc.description | Neste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado um estudo sobre a publicidade no mundo dos jogos digitais, dando foco ao game aclamado pela crítica especializada, The Last of Us. Também foi abordada a relação dos fãs de videogames com a indústria e como eles podem gerar publicidade gratuita para um jogo, além da convergência de mídia entre jogos, séries e cinema. Por fim, ao escolher a etnografia como metodologia, também foi aprofundada a questão da indústria independente (indie) global e brasileira, e como podem utilizar o sucesso absoluto de The Last of Us em vendas para melhorar a própria publicidade de seus jogos com orçamentos menores. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | In this project, a study was carried out on advertising in the world of digital games, focusing on the critically acclaimed game, The Last of Us. The relationship between video game fans and the industry was also addressed and how they can generate free publicity for a game, in addition to the convergence of media between games, series and cinema. Finally, when choosing ethnography as a methodology, the issue of the global and Brazilian independent (indie) industry was also deepened, and how they can use the absolute success of The Last of Us in sales to improve the advertising of their games with smaller budgets. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | The Last of Us (Jogo) | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.subject | Fãs (Pessoas) | pt_BR |
dc.subject | Etnologia | pt_BR |
dc.title | Como a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentes | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2022-12-16 |