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dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorHerrmann, Gabrielle
dc.contributor.otherRoveda, Vanessa
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2024-01-29T16:50:11Z
dc.date.available2024-01-29T16:50:11Z
dc.date.issued2023-12-20
dc.date.submitted2023-07-04
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12980
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratória-qualitativa com viés etnográfico e um estudo de caso da Vans para uma análise mais profunda. Esta pesquisa está dividida em três etapas. A primeira é destinada para compreensão das características das atuais gerações existentes, e também como a nostalgia é usada para fins lucrativos da indústria. A segunda etapa concentra-se em aprofundar os conceitos de lovemark e branding, e compreender como os tênis se tornaram elementos da moda. E, por fim, é apresentada a trajetória da Vans, as estratégias utilizadas ao longo dos anos e a análise que envolve a escuta das diferentes gerações de consumidores. Como resultado é possível compreender como a marca conquistou seu reconhecimento e consagração por meio de estratégias de branding bem-sucedidas que se alinharam com as necessidades e interesses das diferentes gerações de consumidores ao longo dos anos. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to understand the different positioning strategies of the Vans brand, which communicate and captivate generations of consumers over the years. For this, an exploratory-qualitative research with an ethnographic bias and a case study of Vans is used for a deeper analysis. This research is divided into three stages. The first is aimed at understanding the characteristics of current generations, and also how nostalgia is used for profit in the industry. The second stage focuses on deepening the concepts of lovemark and branding, and understanding how sneakers became fashion elements. And, finally, Vans' trajectory is presented, the strategies used over the years and the analysis that involves listening to different generations of consumers. As a result, it is possible to understand how the brand gained recognition and consecration through successful branding strategies that were aligned with the needs and interests of different generations of consumers over the years. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarca de produtos - Influênciapt_BR
dc.titleMarcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidorespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-19


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