Palco político e o espetáculo eleitoral – uma análise da imagem pública dos atores políticos que participaram dos debates de segundo turno das eleições presidenciais de 2022
Visualizar/ Abrir
Data
2023-12-05Autor
Paula, Leonardo de
Orientador
Albé, Jussania de Fátima
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Diante de contextos eleitorais cada vez mais disputados, torna-se relevante e necessário discutir o tema imagem pública e política. Neste sentido, o presente estudo aborda as estratégias utilizadas para a construção da imagem pública de atores políticos em pleitos eleitorais. O objetivo geral da pesquisa é analisar a construção da imagem pública de atores políticos e avaliar os elementos mais utilizados pelos políticos em períodos de disputa eleitoral. A metodologia incluiu a análise de conteúdo, onde foram identificadas categorias de análise para avaliação das estratégias eleitorais utilizadas pelos candidatos Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, nos debates de segundo turno das eleições para presidente do Brasil, em 2022. Os resultados apontaram que a imagem pública, moldada por estratégias de comunicação e marketing político, desempenha um papel crucial no sucesso dos candidatos. O estudo também evidenciou a importância das Relações Públicas na política, indicando boas possibilidades de atuação nesta área. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Relações Públicas [32]