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dc.contributor.advisorAlbé, Jussania de Fátima
dc.contributor.authorPaula, Leonardo de
dc.contributor.otherSpada, Anaize
dc.contributor.otherHoffmann, Jacob Raul
dc.date.accessioned2024-02-26T16:08:21Z
dc.date.available2024-02-26T16:08:21Z
dc.date.issued2023-12-05
dc.date.submitted2023-11-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/13094
dc.descriptionDiante de contextos eleitorais cada vez mais disputados, torna-se relevante e necessário discutir o tema imagem pública e política. Neste sentido, o presente estudo aborda as estratégias utilizadas para a construção da imagem pública de atores políticos em pleitos eleitorais. O objetivo geral da pesquisa é analisar a construção da imagem pública de atores políticos e avaliar os elementos mais utilizados pelos políticos em períodos de disputa eleitoral. A metodologia incluiu a análise de conteúdo, onde foram identificadas categorias de análise para avaliação das estratégias eleitorais utilizadas pelos candidatos Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, nos debates de segundo turno das eleições para presidente do Brasil, em 2022. Os resultados apontaram que a imagem pública, moldada por estratégias de comunicação e marketing político, desempenha um papel crucial no sucesso dos candidatos. O estudo também evidenciou a importância das Relações Públicas na política, indicando boas possibilidades de atuação nesta área. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractIn increasingly competitive electoral contexts, it becomes relevant and necessary to discuss the theme of public image and politics. In this sense, the present study addresses the strategies used for the construction of the public image of political actors in electoral contests. The general objective of the research is to analyze the construction of the public image of political actors and evaluate the elements most used by politicians in periods of electoral dispute. The methodology included content analysis, where categories for the evaluation of the electoral strategies used by candidates Jair Bolsonaro and Luiz Inácio Lula da Silva were identified, in the second-round debates of the elections for president of Brazil in 2022. The results pointed out that the public image, shaped by communication and political marketing strategies, plays a crucial role in the success of candidates. The study also highlighted the importance of Public Relations in politics, indicating good possibilities for action in this area. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectComunicação de massa e opinião públicapt_BR
dc.subjectCandidatos políticospt_BR
dc.subjectDiscursos de campanhas eleitoraispt_BR
dc.titlePalco político e o espetáculo eleitoral – uma análise da imagem pública dos atores políticos que participaram dos debates de segundo turno das eleições presidenciais de 2022pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Relações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-04


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