Espetáculo no prato: o uso do Instagram como estratégia de comunicação na gastronomia
Fecha
2023-12-07Autor
Dal Corso, Letícia Doncatto
Orientador
Albé, Jussania de Fátima
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A alimentação é um elemento que transcende seu papel funcional e se torna um meio de comunicação e expressão, adquirindo significados que ultrapassam a simples nutrição. Na era digital essa dimensão é amplificada permitindo uma nova forma de explorar, compartilhar e vivenciar os sentidos através da tecnologia, o que transforma a maneira como os indivíduos percebem, interagem e se relacionam com os alimentos. Com vistas a entender melhor essa realidade, este estudo tem como objetivo geral analisar o comportamento social quanto à fotografia de comida e sua relação com o aplicativo de redes sociais Instagram. A análise bibliográfica fornece um fundo teórico sólido para o desenvolvimento da pesquisa, de abordagem metodológica, quantitativa. Os resultados evidenciam que as publicações são formas de criação de imagem e gerenciamento de reputação, atendendo tanto às necessidades de estima quanto às sociais e estão frequentemente atreladas a valores pessoais, culturais e emocionais. [resumo fornecido pelo autor]
Colecciones
- Relações Públicas [32]