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dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorMota, Poliana Mendes
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.otherSilva, Aline Valéria Fagundes da
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.date.accessioned2025-04-07T16:59:12Z
dc.date.available2025-04-07T16:59:12Z
dc.date.issued2024-12-23
dc.date.submitted2024-07-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14391
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo compreender a relevância e as possibilidades de uso da estratégia de viralização no contexto de marketing digital para fortalecimento de marcas no mercado de moda da atualidade. Para isso, se faz uso de uma abordagem qualitativa, de natureza exploratória, reunindo dados e materiais de diferentes fontes a fim de aprofundar o tema proposto por meio da revisão bibliográfica, dividida em três etapas: o aprofundamento teórico nos conceitos de branding, posicionamento de marca e fenômeno viral, os contextualizando também no contexto digital; seguido de uma investigação voltada às relações entre tendência, moda e modismo, explorando a comunicação associada ao cenário moda e seus conceitos como signos; estendendo-se para um estudo de caso múltiplo sobre as marcas de moda MSCHF, Jaquemus, e sobre a marca Buffalo associada à marca pessoal da artista Manu Gavassi, a fim de analisar as estratégias utilizadas, resgatando os estudos apresentados nos capítulos anteriores. Ao final desse estudo é possível constatar a variedade de abordagens estratégicas que exploram diferentes sentidos e símbolos, como representações do ambiente, do feio e da personalidade, através da comunicação digital viral, voltadas para o mesmo propósito de posicionar-se perante seu consumidor. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to understand the relevance and possibilities of using viralization strategy in the context of digital marketing to strengthen brands in today's fashion market. To this end, a qualitative, exploratory approach is used, gathering data and materials from different sources to deepen the proposed theme through a bibliographic review, divided into three stages: theoretical deepening into the concepts of branding, brand positioning, and the viral phenomenon, contextualizing them also in the digital context; followed by an investigation focused on the relationships between trend, fashion, and fad, exploring the communication associated with the fashion scenario and its concepts as signs; extending to a multiple case study on the fashion brands MSCHF, Jacquemus, and the brand Buffalo associated with the personal brand of the artist Manu Gavassi, in order to analyze the strategies used, retrieving the studies presented in the previous chapters. At the end of this study, it is possible to verify the variety of strategic approaches that explore different meanings and symbols, such as representations of the environment, the ugly, and personality, through viral digital communication, aimed at the same purpose of positioning themselves before their consumers. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComunicação - Inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.titleViralização no universo da moda: marca, posicionamento e estratégia no ambiente digitalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2025-03-03


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