• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Representatividade da mulher fora do padrão na publicidade das marcas

Öffnen
TCC Nadine Detofano Klering.pdf (1.504Mb)
Datum
2025-06-10
Autor
Klering, Nadine Detofano
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
A utilização da imagem feminina na publicidade é um assunto bastante discutido atualmente, visto as mudanças sociais requisitadas pelas mulheres. Diante disso, o presente estudo tem como objetivo principal, analisar como as marcas têm representado a mulher fora do padrão de beleza na sua comunicação. Como ponto de partida para essa análise foi realizado revisão bibliográfica sobre como a mulher teve sua representação na história, e como está essa representação no presente momento. Buscando também analisar como é vista a definição de beleza em seus diferentes meios e formas, bem como a reflexão sobre o que é considerado belo e como isso tem impactado a autoimagem que a mulher cria de si. Nesse contexto se insere a publicidade que também é um agente reforçador de padrões estéticos e comportamentos sociais. Esse trabalho contou com a pesquisa qualitativa e com o procedimento de grupo focal para coleta de dados. Foi abordado como a publicidade influencia negativamente em não apoiar esse movimento, destaca-se a importância da marca em estar aderindo às mudanças apontadas através do grupo focal, método utilizado nesta pesquisa, que buscou extrair opiniões e hipóteses de melhora para o cenário atual. Os dados da pesquisa mostram uma enorme insatisfação da mulher com a atual representatividade através da publicidade. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14651
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [75]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV