Navegação Teses e Dissertações por autor "Eckert, Alex"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 32
-
Análise do nível de maturidade como estratégia para parques científicos e tecnológicos
Boff, Rafael Gasparin (2023-11-03)A economia do conhecimento caracteriza-se pela inovação permanente em processos e métodos e em produtos e tecnologias, cenário no qual a inovação se destaca como ponto vital para a competitividade das organizações. Os ... -
Análise do processo de desenvolvimento de líderes em uma empresa de telecomunicação cearense
Macedo, Maria Celina Lemos (2022-08-09)Com as constantes mudanças socioeconômicas, políticas e sanitárias da atualidade, emerge uma necessidade urgente de adaptação nas organizações, principalmente no que diz respeito à participação ativa dos colaboradores na ... -
Antecedentes da intenção de recompra dos consumidores no contexto de compras on-line
Eckert, Alex (2016-05-11)O surgimento da internet e sua popularização provocaram uma mudança na maneira de se realizarem operações comerciais, emergindo as compras on-line. Essas operações dependem de percepções e atitudes que fazem com que os ... -
Antecedentes da retenção de funcionários em empresas prestadoras de serviços contábeis
Pioner, Anelise (2022-05-25)Com a expansão do setor de serviços nas últimas décadas e o consequente aumento de competividade, as empresas viram-se ainda mais dependentes do capital humano para enfrentar as mudanças. O desenvolvimento dos recursos ... -
Antecedentes do desempenho individual no trabalho: o papel de aspectos empreendedores e organizacionais
Corso, Rodrigo Luiz (2020-10-14)Em um cenário cada vez mais competitivo, torna-se relevante pesquisar evidências de como propiciar o melhor desempenho individual do colaborador, fator este que pode impactar na sobrevivência e êxito das organizações. ... -
Antecedentes e consequentes do engajamento do consumidor de alimentos orgânicos
Rizzon, Fernanda (2023-10-07)engajamento do consumidor despontou como o principal movimento de gerenciamento de clientes da atualidade, com uma proposta de evolução do conceito de marketing de relacionamento. Nesse sentido, pesquisas visam distinguir ... -
Aprendizagem e inovação empresarial em tempos de pandemia da Covid-19 : um estudo na cidade de Sobral/CE/
Sousa, Mário Antônio Macedo de (2022-12-14)A sociedade contemporânea passa por um período turbulento imposto pelos desafios da pandemia da Covid-19 desde início de 2020 que provocou sofrimentos, adoecimentos e mortes por toda parte. Esses eventos impactaram ... -
Competitividade no setor vitivinícola:a influência do conhecimento, da preocupação ambiental, das normas subjetivas, do valor percebido e da sensibilidade ao preço na intenção de compra de vinhos orgânicos
Benato, Marina (2023-02-01)Projeções indicam que o aumento populacional, as mudanças climáticas e a escassez de recursos, bem como de alimentos, podem se intensificar nas próximas décadas, constituindo uma ameaça as condições de vida das presentes ... -
Consciência ambiental, consumo saudável, atitude do consumidor e normas subjetivas como determinantes da intenção de recompra de alimentos orgânicos
Farias, Felippe de (2019-05-09)O presente estudo teve o objetivo testar um Modelo Teórico que contemplasse a consciência ambiental, o consumo saudável, a atitude do consumidor e as normas subjetivas como determinantes da intenção de recompra de alimentos ... -
Criatividade, inovação e empreendedorismo como sistema adaptativo complexo para a geração de valor: estudo de caso de startups
Cardoso, Eduardo Luiz (2022-07-22)As startups são modelos de negócio dinâmicos, baseados no desenvolvimento de soluções de forma ágil, que atuam com recursos mínimos em processos operacionais de ciclos repetidos, sendo adequados para contextos de incerteza. ... -
Desempenho organizacional, satisfação no trabalho, esforço instrucional e comprometimento: um estudo ambientado em escolas no Vale do Caí-RS
Schlindwein, Carlos Eduardo (2020-06-30)O Desempenho organizacional é um fator relevante para todos os tipos de organizações, não importando se o seu propósito seja resultado financeiro ou não. No ambiente escolar, mais especificamente escolas de Ensino Fundamental, ... -
O desenvolvimento de competências e habilidades na formação do administrador : um estudo aplicado em uma instituição cearense
Portela, Francimeire Farrapo (2022-06-29)A elevação da competitividade empresarial tem impulsionado mudanças profundas no ambiente empresarial, exigindo que as organizações busquem profissionais que tenham competências e habilidades que lhes possibilitem gerenciar ... -
Determinantes da continuidade de uso de uma rede social e o papel moderador da personalidade narcisista do usuário
Lima, Vinicius Zanchet de (2019-08-26)O número de usuários de redes sociais cresceu exponencialmente nos últimos anos, no entanto, existem lacunas de pesquisas sobre o conhecimento acerca das relações entre os construtos determinantes da continuidade de uso ... -
Determinantes da retenção de clientes em um ambiente de serviços de transporte rodoviário de cargas
Gialdi, Carmila Noele (2019-10-17)A retenção de clientes é considerada um fator competitivo, que pode potencializar o aumento de receitas (faturamento), assim como uma eventual redução de custos e um crescimento no lucro e na rentabilidade das empresas, ... -
Direito à privacidade e as melhores práticas das empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD
Milfont, Rejane Feitosa de Norões (2022-10-18) -
Efeitos da atitude, envolvimento, experiência e valor simbólico sobre a intenção de compra de vinhos pela geração millenial
Pompermayer, Rogerio (2020-12-03)Os estudos sobre comportamento do consumidor têm crescido na área do marketing, principalmente aqueles que buscam associá-los à intenção de compra. Este construto tem especial atenção por parte de pesquisadores por apresentar ... -
Um estudo sobre os desafios e as estratégias adotadas por gestores de operações de tecnologia da informação durante o cenário da pandemia Covid-19
Gil, Liziane Karine Lopes (2024-04-04)Esta pesquisa apresenta um estudo realizado considerando como contexto a pandemia de Covid-19, com foco na operação de setores de Tecnologia da Informação (TI) na manutenção das atividades empresariais naquele período. A ... -
Fatores de influência na captação de recursos financeiros para startups em campanhas de equity crowdfunding
Pazini, Gustavo André (2021-03-02)O financiamento de empreendimentos pode ser uma necessidade quando a empresa está em estágio inicial e precisa crescer e se consolidar no mercado. Nesse contexto, o Equity Crowdfunding é uma modalidade de financiamento que ... -
Fatores que impactam no insucesso de micro e pequenas empresas do setor metalmecânico da Serra Gaúcha sob a ótica de especialistas
Silva, Graciela Bavaresco da (2019-10-10)Empresas de micro e pequeno porte contribuem para o bem-estar do local onde estão inseridas, na medida em que geram empregos, introduzem inovações e estimulam o crescimento econômico. Ao produzirem bens e serviços, auxiliam ... -
Felicidade, valorização e qualidade de vida no trabalho : percepção dos funcionários de empresas prestadoras de serviços contábeis
Fernandes, Ana Cecília Machado (2022-12-15)O desenvolvimento das organizações está relacionado ao envolvimento do ativo intangível, ou seja, corpo laboral e diretivo das empresas para melhor desempenho e sustentabilidade. Portanto, é necessária a participação de ...