Navegação Comércio Internacional - Bacharelado por autor "De Toni, Deonir"
Itens para a visualização no momento 1-18 of 18
-
Adaptação intercultural sob duas perspectivas: expatriados acompanhados da família e expatriados solteiros
Batistello, Henrique Corbellini (2021-07-10)Diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente, diminuir gastos de produção e administrar a carteira de clientes atuais, já não são o suficiente para as empresas que desejam se manter em alta no mercado. Dessa ... -
Análise comparativa sobre o comportamento do consumidor brasileiro e norte americano quanto a vinhos finos
Tristacci, Bruna Mezaroba (2021-12-09)O comércio internacional é o campo de conhecimento que permite a possibilidade de negociação e ligação entre os quatro continentes, fazendo com que produtos de todo o mundo circulem por diversas culturas e novos consumidores. ... -
Análise de viabilidade de abertura de uma loja de materiais esotéricos na cidade de Carlos Barbosa-RS e estudo da importação dos itens
Dupont, Vinícius Diel (2022-07-12)Este trabalho aborda o estudo de viabilidade de abertura de uma loja de materiais esotéricos localizada na cidade de Carlos Barbosa-RS. Esse empreendimento pretende realizar a venda e a distribuição de rechauds, velas, ... -
Análise do processo de implementação da certificação OEA em uma empresa metalúrgica da Serra Gaúcha
Pagliarini, Elias (2023-12-08)O comércio entre as nações vem se desenvolvendo cada dia mais, trazendo além dos benefícios econômicos e de desenvolvimento social, algumas preocupações ligadas à segurança dos países que negociam entre si. O assunto ligado ... -
Aprendizados de internacionalização: um estudo da crise cafeeira de 1929
Rigo, Paola Cássia (2021-12-10)O período que se decorre no chamado "ciclo do café", é de extrema importância política, econômica e histórica para o Brasil. O café, por muitos anos geriu a economia brasileira através de sua exportação, de modo a desenvolver ... -
O Brasil e o Mercosul: uma análise das vantagens e desvantagens para o país
Santos, Bruna Pezzi dos (2021-12-09)O presente trabalho tem como objetivo avaliar os benefícios comerciais do Brasil como membro do MERCOSUL, baseando-se em discussões e reflexões, explanando sobre as vantagens e desvantagens de ser um país membro, bem como ... -
Desenvolvimento de competências do Trader internacional
Piva, Douglas (2021-12-09)Com o enorme impacto e velocidade que a globalização vem exercendo, o mercado internacional foi amplamente mais utilizado e, com isso, se abriram inúmeras novas oportunidades de negócios. Nos dias de hoje, a maioria das ... -
Educação financeira: estudo comparativo entre Brasil, Alemanha, Estados Unidos e Holanda
Ertel, Lucas José (2020-12-07)O trabalho realizado surgiu da necessidade de melhorar o conhecimento da população mundial sobre um importante tema pouco explorado, educação financeira. De fato, a população carece de conhecimento financeiro, o que ... -
Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
Stein, Aline (2022-12-15)Neste trabalho apresenta-se o diagnóstico de uma empresa localizada na cidade de Houston, nos Estados Unidos, que possui como atividade a comercialização de produtos para cozinha, tais como talheres, lixeiras, panelas e ... -
Estudo da viabilidade de inserção da empresa Tonello Artefatos de Couro no comércio internacional
Prigol, Rafael Carlos (2021-07-10)O mercado internacional se mostra uma alternativa vantajosa para expansão comercial para pequenas empresas. A Tonello Artefatos de Couro atua no mercado interno há 20 anos, evidenciando interesse para incorporar-se ao ... -
Estudo de mercado para transformação de escritório comercial para comercial importadora e exportadora
Costa, Eduardo Fulber (2021-07-12)O presente estudo expõe o cenário eletroeletrônico brasileiro, demonstrando o quão este depende da importação de componentes. É feito um estudo de mercado para analisar a viabilidade de transformação de uma empresa que ... -
Estudo sobre as vantagens competitivas de empresas de Carlos Barbosa especializadas na exportação indireta
Thums, Ioara (2019-07-01)Com a globalização, empresas de todos os portes perceberam a necessidade e também oportunidade da internacionalização de seus produtos e serviços. Contudo, esse processo exige determinados recursos e comprometimento de ... -
O impacto da crise nas exportações brasileiras e em uma empresa objeto do estudo
Siqueira, Elisângela Dalla Valle (2019-07-09)O presente trabalho analisa a economia brasileira, bem como as políticas públicas governamentais e crise econômica instaurada no país. Essa investigação tem como objetivo principal expor a aplicação dos mecanismos de ... -
Impactos da pandemia de COVID-19 nas exportações do setor moveleiro de Bento Gonçalves
Schmitz, Priscila Stail (2021-07-10)A humanidade vem sendo desafiada desde seus primórdios, seja por disputas políticas e econômicas ou por ameaças de vírus e bactérias que a acometem ao longo da história. Tais desafios refletem em como a sociedade se encontra ... -
Influências culturais de sociedades femininas e masculinas sobre o compliance em relação ao Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável 5 da ONU
Pagot, Júlia Lain (2021-12-10)O relacionamento entre culturas, enquanto fator influenciador das relações diplomáticas e comerciais entre países, exerce impacto direto no comércio internacional. Em vista disso, o presente trabalho tem por objetivo ... -
O papel do marketing no processo de internacionalização de empresas da Serra Gaúcha
Bassani, Jessica (2021-12-09)A globalização, juntamente com a internacionalização de negócios fez com que as distâncias entre as nações se encurtassem, possibilitando às empresas alcançarem novos mercados. Neste contexto, o marketing torna-se uma ... -
Viabilidade de abertura de uma comercial importadora de insumos para produção de cerveja artesanal
Gonçalves, Vinícius Moreschi (2021-12-09)A partir de um mundo que está em constantes evoluções e mudanças na forma de consumo e prestação de serviço, o mercado cervejeiro apresenta também, consumidores com preferências mais exigentes e gosto mais aperfeiçoado, ... -
Viabilidade de implementação de uma comercial importadora de luminárias fotovoltaicas
Hensel, Lucas Guilherme (2022-07-12)O setor da tecnologia e inovação é um dos que mais cresce mercadológica e economicamente, gerando vasta concorrência para as empresas atuantes no segmento. Desta forma, é pertinente usufruir da tecnologia mesmo que ...