Comércio Internacional - Bacharelado
Browse by
Recent Submissions
-
Análise das medidas governamentais de proteção do comércio
(2019-07-09)O seguinte trabalho tem como objetivo analisar os impactos das ações relacionadas com mudanças de normas ou procedimentos de comércio exterior do Estados Unidos, Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, México e Uruguai quanto ... -
Showrooming: fatores determinantes que impactam na intenção de compra de eletrônios e eletrodomésticos
(2019-07-09)A utilização de ferramentas virtuais para pesquisa e/ou compra proporciona ao consumidor novas experiências de aquisição de mercadorias. Com o objetivo de contribuir com o entendimento da atitude e comportamento do consumidor ... -
Análise da adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro
(2019-12-11)O objetivo deste trabalho consistiu em analisar a necessidade de adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro para o mercado internacional, e a importância de cada etapa que envolve este processo. Os resultados ... -
Internacionalização de empresas brasileiras alimentícias e orgânicas: um estudo prévio à inserção da Santo Fruto no mercado externo
(2019-12-10)A manutenção da qualidade de vida e saúde tem sido a pauta para muitas pessoas em diferentes países e, dentro disso, busca-se adquirir hábitos saudáveis, como alimentar-se usufruindo de alimentos orgânicos. Isto posto, ... -
A influência da tipologia psicológica de negociadores internacionais sobre a administração de conflitos
(2019-12-10)Em um cenário de globalização, onde os indivíduos possuem maior facilidade de comunicação, é esperado que surja um aumento na quantidade de conflitos. Tendo em vista que as organizações são compostas por indivíduos e as ... -
Implementação do Service Level Agreement no setor de pós-vendas no mercado peruano
(2019-12-11)Devido ao crescimento constante no setor de serviços, segundo Silva (2013), as empresas vêm se preparando para o novo cenário que está por vir. Este presente trabalho tem como foco principal a implementação do Service Level ... -
Práticas de marketing de relacionamento voltadas à exportação: um estudo de caso na Tramontina S.A. Cutelaria
(2019-12-10)A competitividade do mercado internacional exige das empresas a busca contínua por diferenciais e, dentro disso, o marketing de relacionamento desempenha um papel essencial para a fidelização dos clientes. Nessa perspectiva, ... -
Análise do mercado internacional de vinhos: a influência do país de origem no mercado gaúcho de vinhos finos
(2019-12-10)O comércio internacional compreende uma troca incessante de mercadorias entre os diversos países do mundo, fato esse que faz com que a economia local seja minada constantemente por mercadorias estrangeiras, as quais, por ... -
Os principais problemas relacionados ao comércio internacional do setor têxtil brasileiro
(2019-12-10)A indústria têxtil brasileira é um elemento relevante dentro da economia nacional. Além de ser uma fonte geradora de emprego e renda para a população, possui um grande potencial produtivo para uma maior participação dentro ... -
Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor
(2019-12-10)Este estudo conclusivo causal explora os efeitos do uso de celebridades em anúncios publicitários, mais precisamente de celebridades nacionais e internacionais, congruentes e não congruentes com o produto, sobre as respostas ... -
Análise do impacto do tabelamento do frete sobre os preços praticados por uma empresa de transportes
(2019-12-15)O sistema logístico nacional ao longo dos anos sofreu diversas transformações tanto estruturais como gerenciais. O presente trabalho propõe um levantamento da influência da tabela de fretes nacional aprovada pelo governo ... -
Influência do streamer no consumo de jogos eletrônicos
(2019-12-11)O presente trabalho pretende analisar o processo de gamificação no Brasil, bem como explorar as principais características das novas tecnologias digitais relacionadas com games, que surgiram ao longo deste processo, mais ... -
Diagnóstico de alcance da comunicação integrada de marketing dos e-sports: de que maneira a população recebe informações sobre e-sports na cidade de Caxias do Sul
(2019-12-06)Desde o início dos jogos digitais, passando pela era dos arcades, muitas pessoas consideravam os videogames com devida competividade. Somado ao fato da competividade, criou-se um mercado de importante participação que ... -
Análise dos determinantes do nível de inteligência em smart cities e sua relação com a intensidade dos negócios internacionais
(2019-12-10)Este estudo tem a finalidade de analisar os indicadores que compõem as diferentes dimensões em cidades inteligentes e identificar sua relação perante a pontuação obtida no CIMI (Cities in Motion Index) no ano de 2018. Para ... -
A percepção cultural no programa de au pair: um estudo entre brasileiras e famílias anfitriãs norte-americanas
(2019-12-04)A interação cultural é crescente no mundo globalizado atual. Desta forma, a compreensão em relação aos fatores culturais torna-se um diferencial para um bom desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer indivíduo ... -
Análise das respostas comportamentais de consumidores do Brasil e Índia em relação a campanhas publicitárias com diferentes padrões de beleza
(2019-12-10)A presente pesquisa, quantitativa de caráter conclusivo, explora o comportamento do consumidor diante de anúncios com modelos de diferentes padrões de beleza, em duas nacionalidades distintas, Brasil e Índia. O experimento ... -
Análise da percepção de mães brasileiras e americanas em relação à influência da publicidade em canais do YouTube nas escolhas de consumo do público infantil
(2019-12-10)O consumo infantil vem crescendo no mundo inteiro e é cada vez mais comum observar produtos e serviços destinados exclusivamente para as crianças. As ferramentas utilizadas para atrair as crianças apresentam os mais variados ... -
Análise da percepção de valor de importadores da Serra Gaúcha em relação aos serviços de três portos secos localizados no Estado do Rio Grande do Sul
(2019-12-10)Um dos principais fatores para estruturação de uma cadeia logística de comércio internacional é a escolha portuária, a qual pode estabelecer o sucesso ou fracasso de uma operação realizada com o exterior. Em função disso, ... -
Multimodalidade: análise comparativa entre o panorama brasileiro e o europeu
(2019-12-10)O presente trabalho apresenta um estudo comparativo entre o modelo europeu e brasileiro do serviço de transporte multimodal. Sendo assim, primeiramente conduziu-se uma pesquisa bibliográfica que buscou identificar como se ... -
Método para seleção de fornecedores internacionais a partir de análise multicriterial
(2019-12-12)O processo de seleção de fornecedores é de extrema importância na gestão estratégica da empresa, uma vez que implica diretamente na qualidade do produto ofertado e também no gerenciamento financeiro da companhia. Com isso, ...