• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia

Thumbnail
Ver/
TCC Lenon Gonçalves Duarte.pdf (974.3Kb)
Fecha
2019-07-03
Autor
Duarte, Lenon Gonçalves
Orientador
Ben, Fernando
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O presente trabalho analisa os processos de vendas da Tramontina para o mercado indiano, que já teve participação nos números da empresa por volta de 5 anos atrás. Essa investigação tem como objetivo principal estruturar o processo de recuperação do mercado de facas de cozinha na Índia e definir claramente as estratégias e ações para o estabelecimento da marca Tramontina como líder nesse segmento, de modo que o ganho de mercado seja constante e longínquo para a organização. Para tanto, foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa, em nível exploratório, tendo como estratégias o estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e a pesquisa-ação. Os participantes da pesquisa foram os gestores responsáveis por decisões estratégicas e aquelas ligadas à internacionalização, que pudessem contribuir com informações sobre a empresa e seus dados, o trader responsável pelo mercado, que é o responsável pelo presente trabalho, o importador estabelecido no país destino, além de representantes do conselho da empresa. Como resultado, evidenciou-se que a reformulação do planejamento e uma definição clara das estratégias escolhidas, bem como um plano sólido de ações de marketing e fidelização dos consumidores foram cruciais para a recuperação do mercado de facas profissionais na Índia, objetivo geral deste trabalho (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5071
Colecciones
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV