A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
Fecha
2019-07-15Autor
Bertuol, Natália
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores presentes na embalagem da marca Lola, que interfiram na escolha do consumidor. Faz-se necessário explorar o posicionamento da marca estudada, discutir embalagem, comportamento do consumidor e ponto de venda. A abordagem utilizada é a pesquisa exploratória qualitativa, tendo como ferramenta o uso de grupo focal e de Moodboard em forma de colagem, em busca de entender como o consumidor escolhe suas embalagens de cosméticos no ponto de venda. Ao final observa-se que, em meio a tantos produtos na prateleira, o que mais a chamar atenção visualmente será o escolhido, conclui-se que as embalagens influenciam sim na decisão de compra do consumidor, que está sempre em busca de novidades e do que mais lhe agrada (sic).