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dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorBraga, Jéssica Bianchetti
dc.contributor.otherCardoso, Eduardo Luiz
dc.contributor.otherGedoz, Maria Goréte do Amaral
dc.date.accessioned2020-03-19T13:04:24Z
dc.date.available2020-03-19T13:04:24Z
dc.date.issued2019-12-19
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5565
dc.descriptionA presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés qualitativo, busca inicialmente na pesquisa bibliográfica a contextualização do fenômeno meme para sua melhor compreensão, tecendo relações com as marcas. Tem como base autores como Richard Dawkins, Edward Sapir, Kleyson Barbosa, Richard Dawkins, Yuval Noah Harari, Raquel da Cunha Recuero, Stalimir Vieira e David Aaker, entre outros. Em um segundo momento aprofunda, com base em estudos de caso, analisando marcas que se beneficiaram do uso dos memes. Pretende alcançar o objetivo proposto também mediante o uso da internet e da observação. Ao final, é possível considerar o meme como um fenômeno digital atual capaz de intensificar a comunicação de uma marca, fortalecendo a mesma de maneira diferenciada, seja de forma orgânica ou induzida (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidade - Linguagempt_BR
dc.subjectMemespt_BR
dc.subjectMeméticapt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.titleMemes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-19 00:00:00


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