Mad Women: a construção da identidade da mulher publicitária nas agências de publicidade da Serra Gaúcha
Mostra/ Apri
Data
2019-12-20Autore
Boeira, Jaqueline de Lima
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Esta monografia tem por objetivo analisar como as mulheres publicitárias estão construindo sua identidade nas agências de publicidade da Serra Gaúcha. O trabalho aborda, inicialmente, no capítulo 2, a história da mulher na sociedade e como foi construindo sua identidade como mulher, bem como entrou no mercado de trabalho. Já o terceiro capítulo, aborda a história da Serra Gaúcha e como, inicialmente, era o trabalho e a participação da mulher até os dias atuais. O quarto capítulo apresenta a análise das pesquisas exploratórias e qualitativa, que foram baseadas em entrevistas com publicitárias das agências da Serra Gaúcha, que buscavam entender o seu espaço no mercado publicitário e como foi feita sua transição até o tempo atual. Com a realização deste trabalho, conclui-se que as mulheres publicitárias estão conseguindo conquistar seus espaços em ambientes publicitários, mas não conseguem admitir, em um âmbito geral, que a liderança feminina existe, mas acabam se inferiorizando à liderança masculina, e se calam para fatores desfavoráveis das agências. A discriminação por parte do gênero masculino, em relação as mulheres, acaba se tornando uma manifestação sociocultural natural para mulheres que trabalham dentro das agências publicitárias (sic).