• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca

Thumbnail
Ver/
TCC Letícia Pereira Lorenzi.pdf (1.426Mb)
Fecha
2019-12-11
Autor
Lorenzi, Letícia Pereira
Orientador
Cardoso, Eduardo Luiz
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A estratégia teórica foi utilizar o modelo TEARS, para relacionar as características da atriz com os atributos necessários para ser endossante e os 12 arquétipos estudados por Mark e Pearson. A pesquisa realizada foi a descritiva, com a abordagem qualitativa e o método utilizado será o bibliográfico e o estudo de caso. Para isso, foi analisado a vida de Marilyn e o trabalhos por ela realizados. Como resultado da pesquisa pode-se perceber que a Marilyn se encaixou nos atributos e características necessárias para ser endossante e arquétipo de marca, principalmente em produtos voltados para a beleza (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5573
Colecciones
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV