• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise da viabilidade de exportação de vinhos finos produzidos na Serra Gaúcha para os Estados Unidos da América

Thumbnail
Ver/
TCC Weleken Jadischke Cottica.pdf (1.138Mb)
Fecha
2019-12-10
Autor
Cottica, Weleken Jadischke
Orientador
Vieira, Guilherme Bergmann Borges
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O vinho brasileiro vem ganhando espaço no gosto e na preferência dos estrangeiros devido aos grandes investimentos realizados pelas vinícolas e pelos grandes produtores nas últimas décadas. Com a globalização, as empresas estão recebendo maiores estímulos para se internacionalizar. Porém, antes de iniciar as atividades no mercado externo, deve-se avaliar se a empresa está preparada e fazer uma pesquisa de mercado referente ao produto e ao país para o qual se deseja exportar. Atualmente, os Estados Unidos da América são o maior consumidor de vinhos do mundo em termos de volume. Dado esse contexto, este trabalho teve como objetivo analisar a viabilidade de exportação de vinhos finos produzidos na Serra Gaúcha para mercado americano. O método utilizado foi uma pesquisa exploratória de caráter qualitativo, com coleta de dados secundários em sites especializados, documentos governamentais e do setor de vinhos, e pesquisas de mercados publicadas na internet, entre outras fontes. Os resultados indicaram que existe espaço no mercado norte-americano de vinhos para a inserção de novas marcas, mesmo existindo uma concorrência notável. Os consumidores americanos principalmente a geração dos milleniuns estão dispostos a investir em novos produtos e estão cada vez mais, aumentando o consumo de vinho nos Estados Unidos. E nos resultados é indicado se o processo de exportação de vinhos finos produzidos na Serra Gaúcha para os Estados Unidos da América é viável ou não.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5718
Colecciones
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV