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dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorMaurina, Bruna
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.otherGedoz, Maria Goréte do Amaral
dc.date.accessioned2020-09-22T13:48:51Z
dc.date.available2020-09-22T13:48:51Z
dc.date.issued2020-07-27
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6532
dc.descriptionEsta monografia apresenta um estudo acerca da campanha "Veio Pra Ficar" da marca de cosméticos Avon, referente ao lançamento do batom Power Stay, que contou com a participação da jogadora de futebol Marta. Para contextualizar o cenário de lançamento da campanha e para que haja clareza sobre os assuntos envolvidos, a partir do método de pesquisa exploratória, o primeiro capítulo trata, de modo geral, da mulher na sociedade, desde a construção do seu papel social, passando pelas conquistas do feminismo e chegando ao ponto focal que é a relação da mulher com o esporte e o futebol feminino. Em seguida, apresenta-se uma revisão teórica sobre a construção da imagem da marca por meio de seu posicionamento e identidade, suas ações de marketing e o comportamento do consumidor. A partir desses estudos é iniciada a investigação, com o objetivo de aplicar os conceitos, apresentados pelo referencial teórico, na campanha que é objeto de estudo deste trabalho. Para atingir o objetivo, a análise foi dividida em duas etapas. A primeira fase consiste em um estudo de caso da marca Avon, e suas relações com o empoderamento feminino e com o futebol. Na segunda parte, foram realizadas entrevistas em profundidade com torcedoras de futebol feminino, que posteriormente foram transcritas e verificadas através de uma análise categorial. Por fim, concluiu-se que a campanha "Veio Pra Ficar" agregou positivamente para o esporte feminino e também associou pontos positivos para a imagem da marca Avon (sic).pt_BR
dc.description.abstractThis monograph presents a study about Avon's "Veio Pra Ficar" campaign regarding the launch of the Power Stay lipstick, which was hosted by the soccer player Marta. To contextualize the scenario for launching the campaign and to provide clarity on the issues involved, using the exploratory research method, the first chapter deals, in general, with women in society, from the construction of their social role, through the achievements of feminism, reaching the point that is the relationship of women with sports and women's soccer. Then, a theoretical review is presented, over the construction of the brand image through its positioning and identity, its marketing actions and consumers behavior. From these studies, the investigation begins, with the objective of applying the concepts, presented by the theoretical framework, in the campaign object of study of this work. To achieve the objective, the analysis was divided into two stages. The first phase consists of a case study of the Avon brand and its relationship with women's empowerment and soccer. In the second part, in-depth interviews were conducted with female soccer fans, which were later transcribed and verified through a categorical analysis. Finally, it is concluded that the "Veio Pra Ficar" campaign added positively to women's sport and also associated positive points for the Avon brand image (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAvon Products, incpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFutebol femininopt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectMarta, 1986-pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO futebol feminino "Veio Pra Ficar": um estudo de caso da campanha de lançamento do batom "Power Stay" da marca Avon com a jogadora Martapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-07-27 00:00:00


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