Navegação Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática por autor "Miotto, Fernanda"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Aprendizagem significativa no ensino de química : uma proposta de unidade de ensino sobre número de oxidação
Silva, Elisandra Alves da (2019-02-05)Este trabalho tem o objetivo de apresentar a construção, aplicação e avaliação de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS), no componente curricular de Química, em uma turma de primeiro ano do Ensino Médio ... -
Atividades em um clube de ciências como uma estratégia para ampliar a aprendizagem dos alunos do ensino médio
Boff, Daniela (2020-08)Este trabalho avalia o desenvolvimento de atividades em um Clube de Ciências como uma estratégia para complementar a aprendizagem dos alunos do Ensino Médio a partir da elaboração de projetos de pesquisa para serem ... -
Sequência didática para o ensino introdutório da física aplicada à radiologia em nível técnico
Martins, Cassiano (2022-08-11)A proposta apresentada neste projeto de pesquisa visou o ensino introdutório, em nível técnico, dos conceitos acerca da produção e das interações da radiação X com a matéria, fenômenos associados à produção da imagem ...