A ascensão da classe média brasileira e seu comportamento de consumo no período de 2000 a 2012
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/11338/7370/TCC%20Amanda%20Sandi.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2020-12-23Autor
Sandi, Amanda
Orientador
Soares, Lodonha Maria Portela Coimbra
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A classe média brasileira passou por uma grande transformação a partir do ano 2000. Este trabalho tem o objetivo de traçar a origem da divisão de classes na sociedade brasileira, com ênfase para a classe média, trazer os critérios existentes no Brasil para a divisão da pirâmide social e dimensionar o crescimento da classe C. Foram analisadas as variáveis econômicas que possibilitaram a distribuição de renda e diminuição das desigualdades sociais. Por fim, este estudo traz dados sócio-econômicos e o perfil de consumo da classe média no Brasil. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Ciências Econômicas [56]