• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A relação entre os processos comunicacionais da liderança e a percepção de felicidade de trabalhadores

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Sabrina Borges.pdf (933.0Kb)
Data
2020-12-17
Autore
Borges, Sabrina
Orientador
Fachinelli, Ana Cristina
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
A percepção de felicidade de trabalhadores tem sido cada vez mais percebida como relevante para as organizações, a qual pode ser formada por razões pessoais, bem como pode ser influenciada por aspectos relativos ao trabalho. A comunicação, um dos pilares que sustenta organizações, tem como um de seus pontos principais o relacionamento entre a liderança e suas equipes. Considerando isto, este trabalho de conclusão teve como objetivo compreender a relação entre a felicidade percebida dos trabalhadores com os processos comunicacionais da gestão. Foi realizada uma pesquisa quantitativa exploratória de tipo survey, buscando compreender a percepção dos respondentes com relação aos temas. A análise dos resultados obtidos foi uni e multivariada, iniciada pela caracterização de respondentes, seguida pela análise descritiva univariada, análise multivariada de correlação e fatorial. Os principais resultados encontrados inferem que a maioria dos respondentes se percebem como pessoas felizes e que em geral, isto não depende dos processos de comunicação das organizações. Também foi possível identificar que os empregados notam os processos comunicacionais adotados pela liderança, apesar de não haver relação direta entre isto e a percepção de felicidade dos mesmos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9990
Collections
  • Relações Públicas [32]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV