Browsing Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas by Title
Now showing items 1486-1505 of 2255
-
Lucro presumido x lucro real : um estudo sobre os efeitos tributários em uma empresa de construção civil
Esta monografia enfoca um estudo sobre os efeitos tributários em uma empresa de construção civil ao utilizar as modalidades de tributação do Lucro Presumido versus Lucro Real. Em decorrência da alta carga de impostos no ... -
"Lutar para estudar, estudar para lutar": um debate acerca do ensino superior no Brasil e a formação em Serviço Social
(2024-01-29)Este Trabalho de Conclusão de Curso em Serviço Social tem como temática O Ensino Superior no Brasil e a Formação Profissional em Serviço Social e visa responder ao problema de pesquisa: Como os desafios da atual configuração ... -
Mad Women: a construção da identidade da mulher publicitária nas agências de publicidade da Serra Gaúcha
(2019-12-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como as mulheres publicitárias estão construindo sua identidade nas agências de publicidade da Serra Gaúcha. O trabalho aborda, inicialmente, no capítulo 2, a história da mulher ... -
Manifestação do machismo no ambiente de trabalho nas cidades de Gramado/RS e Canela/RS
(2022-01-31)A desigualdade de gênero nas organizações é um fenômeno complexo que pode ser observado nas estruturas, processos e práticas organizacionais. Superar as explicações tautológicas, que apresentam o estado atual das características ... -
Mapeamento e otimização dos processos de compras em uma indústria moveleira
(2022-07-25)A alta competitividade das empresas no mercado atual faz com que as organizações busquem constantemente comprar melhor, buscar o melhor custo benefício nos produtos do processo produtivo, além dos insumos e serviços ... -
Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
(2019-12-17)Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza ... -
Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Marias: design thinking e acolhimento para as profissionais da linha de frente dos casos de violência doméstica
(2021-12-27)A problemática da violência doméstica possui inúmeras camadas para serem trabalhadas. Sabe-se que os registros de boletins de ocorrências crescem a cada ano, assim como o número de mulheres agredidas por seus companheiros ... -
Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca
(2019-12-11)A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A ... -
O marketing de experiência como fortalecedor de marca: um estudo de caso da Casa da Ovelha
(2020-12-17)Como efeito da alta concorrência, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao consumo de produtos e serviços; e o marketing de experiência se torna uma ferramenta essencial para as marcas na busca da sedução, ... -
Marketing de rede : performance das empresas Herbalife Nutrituion, Amway e Grupo Hinode
(2019-12-21)Este trabalho tem por objetivo apresentar o fenômeno do Marketing de Rede como uma atividade que agrega conhecimento pessoal, desenvolvimento profissional e renda. Este estudo analisa o Marketing de Rede sob o prisma de ... -
O marketing de relacionamento apoiado no perfil dos clientes como vantagem competitiva para uma instituição de educação básica privada de Caxias do Sul
(2019-06-14)A educação básica vem passando por diferentes mudanças nos últimos tempos, tanto no que tange a parte pedagógica e prática docente, com novas metodologias de ensino e formas de aprendizagem, bem como nas áreas mais ... -
Marketing de relacionamento nas redes sociais
(2021-12-06)O grande avanço tecnológico ocasionou imensas mudanças no comércio em geral. Considerando essas mudanças, o acirrado cenário competitivo entre as empresas e os clientes cada vez mais exigentes e com menos tempo, fez-se ... -
Marketing digital como estratégia de comunicação para a retenção de clientes em academias de ginástica e condicionamento físico em Caxias do Sul
(2019-08-06)O setor de esportes tem se evidenciado na economia a nível mundial. O Brasil, especialmente, tem ocupado posições de destaque no que se refere à receita gerada, número de clientes e de academias de ginástica e condicionamento ... -
Marketing digital em mídias sociais e os resultados para as empresas de comércio do vestuário da cidade de Canela/RS.
(2020-07-22)A presente monografia apresenta um estudo sobre um assunto inovador em relação ao método de fazer marketing nas empresas. O marketing digital está cada dia mais presente nas relações entre consumidores e empresas ofertantes ... -
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra
(2022-12-23)As pessoas buscam informações do que desejam através das redes sociais e as empresas que investem em um bom marketing digital, conseguem ter retornos positivos em seu mercado de trabalho. O objetivo deste trabalho é analisar ... -
Marketing digital: estudo de caso voltado a uma prestadora de serviço na área da educação física
(2022-12-12)As formas de fazer negócio modificaram-se com o passar do tempo e, através da Revolução da Informação, entraram em processos contínuos de mudanças e constantes atualizações tecnológicas. O trabalho voltou-se ao desenvolvimento ... -
Marketing digital: impulsionando as vendas durante a pandemia da COVID-19 no setor de comércio de vestuário na cidade de Gramado – RS
(2021-12-17)Esta monografia apresenta um estudo sobre o marketing digital e o auxílio das mídias sociais na captação de vendas durante a pandemia do Covid-19. O marketing digital está cada dia mais presente nas relações entre consumidores ... -
Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
(2020-12-16)O presente trabalho buscou identificar como as ferramentas de mídias sociais, através de anúncios, propagandas, posts, e demais modos de veiculação destas mídias, tem impacto no consumidor virtual que costuma utilizar o ... -
Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
(2021-12-03)Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma revisão sobre a utilização da Internet como ferramenta de comunicação desde os principais acontecimentos que marcaram o início da época e suas intensas e constantes mudanças; ...