Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas: Recent submissions
Items 1641-1660 di 2555
-
Cooperativismo como estratégia coletiva de sobrevivência nos negócios
(2019-12-09)O cooperativismo é uma forma de organização, com o objetivo de prestar serviços aos seus associados através de uma gestão democrática e participativa, buscando atender e satisfazer as necessidades de seus cooperados, que ... -
O podcast como produto: um modelo para produção de podcasts a partir da análise do Nerdcast em relação ao Não Ouvo e Mamilos
(2020-04-30)Esta monografia tem por objetivo propor um modelo de formatação e produção de novos podcasts no âmbito do crescimento da podosfera nacional e da entrada massiva de novos players no mercado brasileiro. A pesquisa gira em ... -
Maus e a questão do autor : os limites entre ficção, jornalismo e história dentro da arte
(2020-04-30)Esse trabalho estuda a questão do autor dentro da narrativa, bem como os limites entre os gêneros, ficcional, histórico e jornalístico. Para guiar esse estudo, o seguinte o problema foi verificado: quais são os limites ... -
Finanças pessoais : estudo sobre o planejamento financeiro ára aposentadoria dos jovens da cidade de Caxias do Sul - RS
(2019-12-09)O planejamento financeiro pessoal é uma importante ferramenta capaz de proporcionar um futuro adequado ao padrão de vida do indivíduo, através da organização das finanças pessoais é possível uma melhora da qualidade de ... -
Desenvolvimento de uma proposta de implantação de um supermercado delivery no município de Muçum/RS
(2019-12-09)Este estudo avalia a viabilidade mercadológica e econômica financeira para implantação de um Supermercado delivery no município de Muçum/RS. Para dar suporte a análise se apresenta uma pesquisa bibliográfica relacionada ... -
Avaliação do grau da satisfação no trabalho: um estudo realizado em uma empresa de ferragens para móveis localizada na Serra Gaúcha
(2019-12-05)O presente estudo tem como objetivo analisar o grau de satisfação no trabalho, na percepção dos colaboradores de uma empresa de ferragens para móveis localizada na cidade de Farroupilha – RS. Esta pesquisa tem uma abordagem ... -
Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda
(2019-12-05)O presente trabalho aborda sobre a necessidade de existir uma área de trade marketing dentro das organizações. O objetivo deste estudo é demonstrar a importância desta área dentro das organizações atuais, através da aplicação ... -
A influência do marketing sensorial no processo de decisão de compra do consumidor
(2019-12-05)Uma das habilidades mais importantes para o ser humano é a capacidade sensorial, que o deixa aberto à construção de relacionamentos com tudo o que o envolve no dia a dia. É justamente neste aspecto que o marketing sensorial ... -
E-commerce : nível de satisfação dos graduandos de uma universidade da Serra Gaúcha em suas compras online
(2019-12-05)O mundo hoje está se tornando cada vez mais prático e mais submissos aos meios digitais. Mudando a cada dia, e também trazendo meios de facilitar o dia a dia das pessoas. Com isso este trabalho teve como um objetivo geral ... -
A influência do design na decisão de compra
(2019-12-05)No cenário mercadológico atual, as empresas estão cada vez mais competitivas e inovadoras e passam por constantes mudanças para conseguirem satisfazer as necessidades e desejos de seus consumidores. O presente trabalho ... -
Treinamentos no setor de produção em uma empresa do setor metal mecânico de grande porte
(2019-12-05)O presente trabalho é um diagnóstico empresarial desenvolvido em uma empresa fabricante de panelas, baixelas, talheres e cozinhas industriais em aço inox, situada na cidade de Farroupilha, com o objetivo de sinalizar os ... -
Colaboração e competição das diferentes gerações no ambiente de trabalho
(2019-12-09)Com a inserção cada vez maior das diferentes gerações no mercado de trabalho, as organizações e os gestores se deparam com o desafio de compreender as características das distintas gerações e como o seu comportamento ... -
Proposta de um plano estratégico para controlar ou neutralizar os pontos fracos e fortalecer os pontos positivos para diminuir os impactos das ameaças para a empresa Sol Joias
(2019-07-18)O presente trabalho tem por objetivo realizar um diagnóstico de uma fábrica de joias e semijoias na cidade de Guaporé chamada Sol Joias LTDA através da metodologia de pesquisa qualitativa á nível exploratório. Os conceitos ... -
Internacionalização de empresas brasileiras alimentícias e orgânicas: um estudo prévio à inserção da Santo Fruto no mercado externo
(2019-12-10)A manutenção da qualidade de vida e saúde tem sido a pauta para muitas pessoas em diferentes países e, dentro disso, busca-se adquirir hábitos saudáveis, como alimentar-se usufruindo de alimentos orgânicos. Isto posto, ... -
A influência da tipologia psicológica de negociadores internacionais sobre a administração de conflitos
(2019-12-10)Em um cenário de globalização, onde os indivíduos possuem maior facilidade de comunicação, é esperado que surja um aumento na quantidade de conflitos. Tendo em vista que as organizações são compostas por indivíduos e as ... -
Implementação do Service Level Agreement no setor de pós-vendas no mercado peruano
(2019-12-11)Devido ao crescimento constante no setor de serviços, segundo Silva (2013), as empresas vêm se preparando para o novo cenário que está por vir. Este presente trabalho tem como foco principal a implementação do Service Level ... -
Análise da adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro
(2019-12-11)O objetivo deste trabalho consistiu em analisar a necessidade de adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro para o mercado internacional, e a importância de cada etapa que envolve este processo. Os resultados ... -
Comportamento do consumidor: a influência na decisão de compra em relação a utilização de dispositivos móveis no varejo virtual
(2019-12-05)O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento do consumidor através da influência na decisão de compra em relação a utilização de dispositivos móveis no varejo virtual. A pesquisa é fundamentada nos conceitos ... -
Práticas de marketing de relacionamento voltadas à exportação: um estudo de caso na Tramontina S.A. Cutelaria
(2019-12-10)A competitividade do mercado internacional exige das empresas a busca contínua por diferenciais e, dentro disso, o marketing de relacionamento desempenha um papel essencial para a fidelização dos clientes. Nessa perspectiva, ... -
Análise do mercado internacional de vinhos: a influência do país de origem no mercado gaúcho de vinhos finos
(2019-12-10)O comércio internacional compreende uma troca incessante de mercadorias entre os diversos países do mundo, fato esse que faz com que a economia local seja minada constantemente por mercadorias estrangeiras, as quais, por ...
