Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 201-220 of 2354
-
Várias máscaras, um só herói: análise do personagem homem-aranha sob o olhar do rebranding
(2023-12-20)O tema do estudo é o personagem Homem- Aranha e a criação de versões alternativas do personagem como possibilidades de rebranding do herói original. A pesquisa tem o objetivo de compreender como essas variantes ressignificam ... -
Mesmo virtual, violência! WhatsApp como espaço comunicacional de manifestação de violências contra a intimidade da mulher na atualidade
(2023-12-20)Os objetivos do estudo consistem em uma análise das formas de exposição da intimidade feminina na internet, especificamente contemplando casos de violência simbólica contra a mulher no aplicativo WhatsApp. Sua organização ... -
Proposta de elaboração do planejamento estratégico de marketing em uma empresa de importação de mudas de morangos da região metropolitana de Porto Alegre
(2023-12-08)Este trabalho iniciou com o diagnóstico organizacional desenvolvido em uma empresa especializada na importação de mudas de morango, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Por meio do estudo das diversas áreas ... -
Plano de comunicação de marketing integrado
(2023-12-08)Este estudo é resultado de uma pesquisa qualitativa de nível exploratório, com procedimentos bibliográficos e documentais, com estratégia de estudo de caso único. O objetivo geral definido para este estudo está em elaborar ... -
Ética publicitária em jogo: falácias da comunicação com o uso do greenwashing
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar de que forma a comunicação publicitária de marcas de produtos de beleza da atualidade encobre informações relevantes relacionadas à sustentabilidade a partir das técnicas ... -
Visões do rosto e sua importância na construção de personagens no cinema
(2023-12-20)O presente estudo tem como objetivo principal compreender o rosto no cinema como recurso importante para a construção e caracterização de personagens a partir da linguagem cinematográfica. A abordagem em questão está ... -
Proposta de implantação de um planejamento estratégico em uma empresa fabricante de rações para animais localizada no município de Ipê - RS
(2023-12-13)Este trabalho apresenta o diagnóstico e uma proposta de melhoria para uma organização que possui como principal atividade a fabricação de alimentos para animais, localizada na cidade de Ipê - RS. A pesquisa realizada é de ... -
Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Uma nova perspectiva para a comunicação junto ao consumidor: a possibilidade da publicidade nativa
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a possibilidade de uma comunicação mais espontânea e autêntica para marcas, a partir do conceito de publicidade nativa, que pode ser entendido especialmente a partir do ... -
Marketing esportivo: o elo da National Basketball Association no enriquecimento da experiência do consumidor
(2023-12-12)O desenvolvimento de marca da principal liga de basquetebol norte-americana, a National Basketball Association (NBA), tem contemplado estratégias diversas para geração de vendas e negócios no mercado esportivo. Entretanto, ... -
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada ... -
Comunicação de marcas em tempos de pandemia COVID-19 e o uso da estratégia de aducation: estudo de caso iFOOD
(2023-12-20)Este trabalho apresenta uma pesquisa que possui o objetivo principal de investigar a relação entre educação e publicidade a partir da estratégia de aducation utilizada pelas marcas durante a pandemia mundial da Covid-19. ... -
A influência da marca na compra de chocolates pelo consumidor: um estudo a partir da técnica de blind test
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a influência de marca no processo de decisão de compra de chocolate pelo consumidor especialmente pelo uso da técnica de blind test. Para isso, tem-se uma abordagem inicial ... -
Plano de negócio para abertura de pet shop móvel no município de Farroupilha/RS
(2023-12-01)Este trabalho apresenta um plano de negócios, cujo objetivo foi analisar a viabilidade mercadológica e financeira da implantação de um novo empreendimento no município de Farroupilha/RS, voltado ao setor de pet shop. A ... -
O meio rádio na era da convergência das mídias: um estudo sobre as rádios Maisnova FM e rádio Caxias FM
(2023-12-09)O objetivo desta pesquisa é compreender as formas que as emissoras em questão estão trabalhando para adaptar-se às mídias digitais; compreender a relação entre rádio e ouvinte, do surgimento aos dias atuais; apresentar o ... -
O storytelling construído ao longo dos anos pelo streamer Gaules e o impacto no sucesso do campeonato IEM Rio Major 2022 de Counter Strike Global Offensive (CS:GO)
(2023-12-09)O estudo intitulado "O Storytelling Construído ao Longo dos Anos pelo Streamer Gaules e o Impacto no Sucesso do Campeonato IEM Rio Major 2022 de CounterStrike Global Offensive (CS:GO)" investiga a utilização do storytelling ... -
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
(2024-01-19)Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de ... -
Percepções do fazer publicitário sobre os impactos das definições da Lei Geral de Proteção de Dados
(2023-12-07)Esta monografia, visa compreender transformações que a publicidade tem sofrido a partir da ascensão da Lei Geral de Proteção de Dados, uma vez que os dados pessoais são necessários para a profissão. Busca-se, então, como ... -
Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
(2023-12-04)Este trabalho tem como objetivo geral identificar quais são os principais motivadores para os afiliados ingressarem e permanecerem atuando no Marketing Digital, e a partir dos resultados obtidos, analisar quais são os ... -
Aspectos que contribuem para a sobrevivência de MEI, Micro e Pequenas Empresas na cidade de Caxias do Sul - RS
(2023-12-04)Os pequenos negócios são agentes econômicos muito flexíveis que possuem dinamismo em sua administração, mas que, inseridos em um cenário altamente competitivo, apresentam uma taxa elevada de insucesso. A dificuldade em ...