• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Percepção de marca no futebol: um estudo de caso do Clube Red Bull Bragantino

Thumbnail
View/Open
TCC Henrique Chiavenato.pdf (1.029Mb)
Date
2022-12-16
Author
Chiavenato, Henrique
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Show full item record
Abstract
Esta monografia tem como objetivo principal compreender a efetividade da incorporação da marca Red Bull no Clube Atlético Bragantino e sua relação com o público consumidor. Através do estudo de caso realizado neste trabalho, busca-se compreender a relação da Red Bull com o futebol através da análise da parceria desta com o Clube Atlético Bragantino. A fim de captar a percepção do público consumidor de futebol com relação a marca e o clube, foram realizadas entrevistas por meio de formulários digitais no qual os entrevistados responderam a perguntas sobre a sua percepção sobre as relações da marca com o futebol. A pesquisa também conta com levantamentos bibliográficos e documentais nas áreas de Marketing Esportivo, Branding e Comportamento do Consumidor, com o intuito de fundamentar os dados coletados. Ao desfecho desse estudo conclui-se que essa parceria gerou uma percepção positiva do público consumidor, sendo muito benéfica para o clube, mas com possibilidades de evoluir ainda mais. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11796
Collections
  • Publicidade e Propaganda [52]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV