• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise dos processos mercadológicos comerciais de uma empresa moveleira

Thumbnail
Ver/
TCC Paulo Francisco Donde.pdf (560.1Kb)
Fecha
2023-07-17
Autor
Dondé, Paulo Francisco
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Esse trabalho apresenta um estudo de caso realizado em uma empresa do setor moveleiro estabelecida na Serra Gaúcha, tendo como objetivo identificar de que forma a empresa realizou suas ações para a abertura de lojas exclusivas da marca em países da América Latina,visando à expansão para o mercado Peruano. Com base nas ações que vêm sendo tomadas pela empresa em sua reestruturação fabril, diminuição da dependência de insumos internacionais e investimento do maquinário interno a expansão internacional se torna uma realidade. No estudo foi elaborado um referencial teórico abordando o tema da Análise Pestel e um comparativo dos países já homologados, Bolívia, Costa Rica, Paraguai, Uruguai e posteriomente do Peru, baseados nessa análise. Para desenvolver o estudo foram empregados dois procedimentos de pesquisa, o primeiro de natureza quantitativa no qual foi baseado em dados compilados de sites de organizações internacionais e o segundo, de natureza qualitativa, sendo realizado um questionário aos diretores das lojas e também ao diretor comercial da empresa. Os tópicos apresentados mostram em unanimidade um primeiro contato por parte dos lojistas, que após troca de informações, se da início aos processos contratuais. O resultado do comparativo Pestel entre as nações estudadas apresentam similaridades e as diferenças diante das propriedades constituídas na elaboração desse estudo. Dessa forma, ficou em evidência a importância de uma análise mercadológica mais aprofundada na hora da escolha do país e do representante para difundir a marca. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12575
Colecciones
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV