Comunicação de marcas em tempos de pandemia COVID-19 e o uso da estratégia de aducation: estudo de caso iFOOD
Fecha
2023-12-20Autor
Molon, Josiane
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadatos
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Este trabalho apresenta uma pesquisa que possui o objetivo principal de investigar a relação entre educação e publicidade a partir da estratégia de aducation utilizada pelas marcas durante a pandemia mundial da Covid-19. Ela possui um viés exploratório-descritivo, com apoio do estudo bibliográfico, e com aprofundamento da marca iFood, possibilitando uma análise de um estudo de caso único ao final. O desenvolver teórico traz um capítulo envolvendo a pandemia mundial da Covid-19 e a comunicação, em segundo momento apresenta-se uma discussão que envolve marcas e educação e a possibilidade do uso da estratégia de aducation e, por fim, a análise da marca iFood em relação a estratégia em questão- aducation, utilizada durante a pandemia mundial. Ao final do estudo constatamos como a aplicação da estratégia de aducation contribuiu para a marca iFood como reforço institucional, deixando seu propósito mais claro e ampliando seu papel na sociedade, a partir de trezentos mil impactados com a ação criada pela marca envolvendo educação, parceiros e clientes. [resumo fornecido pelo autor]