Sfoglia Comércio Internacional - Bacharelado per Titolo
Items 148-167 di 171
-
Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
(2020-12-17)Este estudo objetivou elaborar um plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina na Inglaterra. Para tanto, foram estabelecidos objetivos específicos. O método utilizado ... -
Plano mercadológico para a comercialização de jogos de realidade virtual aplicados a parques temáticos na Região das Hortênsias
(2019-07-08)O ambiente tecnológico está em constante evolução por todo o mundo, em diversas áreas de aplicação. Os video games, que fazem parte deste cenário, utilizam-se da tecnologia para proporcionar experiências cada vez mais reais ... -
Os potenciais impactos da BR do Mar no transporte brasileiro de cabotagem
(2023-07-10)A cabotagem tem apresentado historicamente uma participação de 11% na matriz modal brasileira. Porém, com a criação e aprovação da Lei nº 14.301/2022, também conhecida como BR do Mar, que buscou estimular esse setor no ... -
Potencial mercadológico brasileiro na exportação de água mineral para os Emirados Árabes Unidos
(2019-12-13)A presente pesquisa procurou mostrar o potencial brasileiro na produção e comercialização de água mineral ante a escassez e a todas as possibilidades presentes no mercado dos Emirados árabes Unidos, com foco na viabilidade ... -
O pós-vendas na fidelização do cliente estrangeiro: uma perspectiva de dealers do setor automotivo
(2022-07-13)Considerado por diversas empresas como uma necessidade de mercado, o pós-vendas, quando bem estruturado, atua como uma das mais eficazes ferramentas de fidelização de clientes. O alvo do presente estudo consiste na análise ... -
Práticas de marketing de relacionamento voltadas à exportação: um estudo de caso na Tramontina S.A. Cutelaria
(2019-12-10)A competitividade do mercado internacional exige das empresas a busca contínua por diferenciais e, dentro disso, o marketing de relacionamento desempenha um papel essencial para a fidelização dos clientes. Nessa perspectiva, ... -
Principais benefícios e desafios enfrentados por estudantes brasileiros durante um programa de intercâmbio no Japão
(2024-07-12)A importância de um intercâmbio está na rica experiência de crescimento pessoal, cultural e profissional que ele proporciona. Dentre os principais destinos, destaca-se o Japão, onde a procura por programas de intercâmbio ... -
Principais dificuldades enfrentadas na exportação de embalagens alimentícias: um enfoque na sua logística de transporte
(2019-07-05)O objetivo do presente trabalho concentra-se em identificar, as principais dificuldades enfrentadas na exportação de embalagens alimentícias nacionais, tendo um enfoque na sua logística de transporte. Primeiramente realizou-se ... -
Os principais problemas enfrentados na exportação de proteína animal pelas empresas do Estado do Rio Grande do Sul
(2019-07-05)O surgimento de novas tendências mundiais permite a adesão de estilos diferentes, e adaptar-se é algo extremamente importante para globalizar. O presente trabalho tem o intuito de levantar dados bibliográficos sobre as ... -
Os principais problemas relacionados ao comércio internacional do setor têxtil brasileiro
(2019-12-10)A indústria têxtil brasileira é um elemento relevante dentro da economia nacional. Além de ser uma fonte geradora de emprego e renda para a população, possui um grande potencial produtivo para uma maior participação dentro ... -
O princípio da autonomia da vontade nos contratos de compra e venda de mercadorias celebrados com o Brasil e sua influência no comércio internacional
(2020-07-24)Primeiramente, foi realizada a escolha do tema e a definição do problema. Depois, foram definidos os três objetivos específicos que apoiam o objetivo geral. O referencial teórico construído nesta pesquisa abrange a ... -
O processo de intercâmbio de estudantes brasileiros para a Austrália
(2021-07-13)Por proporcionar diversos benefícios de caráter profissional e de desenvolvimento pessoal, a experiência de realizar um intercâmbio tem se tornado cada vez mais comum entre os estudantes brasileiros. Dentre os destinos ... -
Processo de internacionalização das igrejas IBL e Zion Church em países desenvolvidos
(2020-07-15)O presente trabalho apresenta um estudo comparativo e descritivo dos processos de internacionalização de duas igrejas evangélicas brasileiras para países desenvolvidos, sendo elas: Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, ... -
Proposta para o controle de estoque de materiais de reposição de peças no exterior
(2021-12-07)Com o crescimento no setor de reposição de peças automotivo, segundo Breitschwerdt et al., (2017), as empresas precisam cada vez mais se reinventar, buscando a maior qualidade possível no atendimento aos clientes. Juntamente ... -
Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia
(2019-07-03)O presente trabalho analisa os processos de vendas da Tramontina para o mercado indiano, que já teve participação nos números da empresa por volta de 5 anos atrás. Essa investigação tem como objetivo principal estruturar ... -
Relações de trabalho em equipes multiculturais: um estudo sobre profissionais brasileiros que atuam no oriente médio
(2023-12-12)As migrações internacionais desempenham um papel importante na transformação social contemporânea, impulsionadas pela globalização e pela busca por melhores condições de vida. Cerca de 4,2 milhões de cidadãos brasileiros ... -
Relações diplomáticas e internacionais em pandemias: um estudo sobre o cenário mundial durante a COVID-19
(2020-12-16)A vida moderna, a globalização e as relações entre os países foram afetadas por um novo coronavírus (SARS-CoV-2 / Covid-19), podendo ser o evento mais consequente do início do século 21. O presente trabalho analisou os ... -
Showrooming: fatores determinantes que impactam na intenção de compra de eletrônios e eletrodomésticos
(2019-07-09)A utilização de ferramentas virtuais para pesquisa e/ou compra proporciona ao consumidor novas experiências de aquisição de mercadorias. Com o objetivo de contribuir com o entendimento da atitude e comportamento do consumidor ... -
Smartphones: identificando os efeitos do marketing na percepção de satisfação do consumidor com seu dispositivo atual
(2020-12-10)O celular evoluiu de um dispositivo de comunicação interpessoal para uma máquina multimídia. As companhias desenvolvedoras de smartphones inovam rapidamente e produzem gerações sucessivas de aparelhos móveis. O rico número ... -
Transformação digital no processo de importação: estudo de uma empresa do setor eletrometalúrgico localizada no Sul do Brasil
(2021-12-08)O avanço cada vez mais rápido das tecnologias digitais e o surgimento de empresas nascidas digitais pressiona as empresas que tiveram um início analógico a se adaptarem rapidamente ao mercado para que não desapareçam. Dessa ...