Navegação Comércio Internacional - Bacharelado por autor "Machado, Rosimeri"
Itens para a visualização no momento 21-34 of 34
-
Estudo sobre a inteligência emocional em futuros profissionais do comércio internacional
Romio, Gabriela (2020-07-15)Na atualidade, as organizações que operam no Comércio Internacional, precisam lidar com diversos desafios, mudanças e pressões que ganham força com a globalização. Como os profissionais são considerados um dos principais ... -
Estudo sobre a internacionalização do setor de cosméticos
Emanuelli, Rafaela (2020-07-15)A internacionalização vem ganhando cada vez mais importância, quando o assunto é estratégia corporativa nos mais diversos setores. Para se aventurarem no mercado internacional, as empresas precisam estar preparadas. Na ... -
Estudo sobre elementos da Felicidade Interna Bruta (FIB) junto aos acadêmicos do Curso de Comércio Internacional da UCS CARVI
Pala, William (2020-12-08)Felicidade é um conceito amplo. Cada pessoa tem um tipo de pensamento em relação ao assunto. No entanto, em 1972, a ONU (Organização das Nações Unidas) formalizou e reconheceu um indicador para complementar o PIB (Produto ... -
Impactos da pandemia de COVID-19 nas exportações do setor moveleiro de Bento Gonçalves
Schmitz, Priscila Stail (2021-07-10)A humanidade vem sendo desafiada desde seus primórdios, seja por disputas políticas e econômicas ou por ameaças de vírus e bactérias que a acometem ao longo da história. Tais desafios refletem em como a sociedade se encontra ... -
A influência da tipologia psicológica de negociadores internacionais sobre a administração de conflitos
Brummelhaus, Ricardo (2019-12-10)Em um cenário de globalização, onde os indivíduos possuem maior facilidade de comunicação, é esperado que surja um aumento na quantidade de conflitos. Tendo em vista que as organizações são compostas por indivíduos e as ... -
Influências culturais de sociedades femininas e masculinas sobre o compliance em relação ao Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável 5 da ONU
Pagot, Júlia Lain (2021-12-10)O relacionamento entre culturas, enquanto fator influenciador das relações diplomáticas e comerciais entre países, exerce impacto direto no comércio internacional. Em vista disso, o presente trabalho tem por objetivo ... -
Internacionalização de empresas brasileiras alimentícias e orgânicas: um estudo prévio à inserção da Santo Fruto no mercado externo
Sandrin, Ane Caroline (2019-12-10)A manutenção da qualidade de vida e saúde tem sido a pauta para muitas pessoas em diferentes países e, dentro disso, busca-se adquirir hábitos saudáveis, como alimentar-se usufruindo de alimentos orgânicos. Isto posto, ... -
O mercado mundial de jogos digitais
Birck, Luiz Henrique (2023-07-14)Atualmente, o mercado de jogos teve uma crescente, batendo recorde de consoles (videogame)/ jogos vendidos a cada ano. Cada vez mais empresas se envolvem nesse ramo, como por exemplo a Microsoft que fez um acordo para ... -
O papel da OTAN na crise da Venezuela e o fluxo migratório para a Serra Gaúcha: a percepção dos imigrantes venezuelanos
Ranzan, Pedro Alexandre (2023-07-12)O mundo observa atentamente a contemporânea crise na Venezuela e, dentre muitos fatores e relações, frequentemente a situação do país é conectada à atuação da OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte. Assim, este ... -
O papel do marketing no processo de internacionalização de empresas da Serra Gaúcha
Bassani, Jessica (2021-12-09)A globalização, juntamente com a internacionalização de negócios fez com que as distâncias entre as nações se encurtassem, possibilitando às empresas alcançarem novos mercados. Neste contexto, o marketing torna-se uma ... -
Planejamento de vendas de uma empresa metalúrgica atuante no segmento de cutelaria para intensificar vendas e fortalecer o relacionamento com clientes situados na Bolívia e Paraguai
Freire, Larissa Victória Silva (2023-12-08)O presente estudo aborda a necessidade crescente de inovação e expansão de mercado em um cenário de comércio internacional em constante evolução. A empresa metalúrgica em análise tem uma longa trajetória de 112 anos no ... -
Práticas de marketing de relacionamento voltadas à exportação: um estudo de caso na Tramontina S.A. Cutelaria
Coratto, Luziane Cláudia (2019-12-10)A competitividade do mercado internacional exige das empresas a busca contínua por diferenciais e, dentro disso, o marketing de relacionamento desempenha um papel essencial para a fidelização dos clientes. Nessa perspectiva, ... -
Os principais problemas relacionados ao comércio internacional do setor têxtil brasileiro
Rossi, Fernanda Elisa de (2019-12-10)A indústria têxtil brasileira é um elemento relevante dentro da economia nacional. Além de ser uma fonte geradora de emprego e renda para a população, possui um grande potencial produtivo para uma maior participação dentro ... -
Proposta para o controle de estoque de materiais de reposição de peças no exterior
Matos, Heuller Menegazzo de (2021-12-07)Com o crescimento no setor de reposição de peças automotivo, segundo Breitschwerdt et al., (2017), as empresas precisam cada vez mais se reinventar, buscando a maior qualidade possível no atendimento aos clientes. Juntamente ...